Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/11/2021 às 15h00min - Atualizada em 25/11/2021 às 15h00min

Fundinho Festival de Uberlândia prepara edição online para dezembro

Evento está marcado para acontecer no dia 19 de dezembro no Youtube

DA REDAÇÃO
A partir de 2022, a intenção é que o evento volte às suas raízes na praça Clarimundo Carneiro | Foto: Roberto Chacur

O Fundinho Festival de Uberlândia terá uma edição online neste ano. O evento está marcado para acontecer no dia 19 de dezembro, das 16h às 21h, com transmissão ao vivo pelo canal Fundinho Festival no YouTube. Será possível acompanhar também pelas emissoras oficiais do evento, TV Universitária e Rádio Universitária de Uberlândia.

 

O festival surgiu para presentear o bairro mais tradicional de Uberlândia no mês do aniversário da cidade, em agosto. A partir de 2022, a intenção é que o evento volte às suas raízes na praça Clarimundo Carneiro.  “Fomos adiando o máximo possível a edição de 2021 porque esperávamos ter condições para realizar o evento presencial”, explicou Marcelo Mamede, idealizador do festival.

 

Mamede comentou que toda a logística do festival online impôs novos aprendizados para os produtores e realizadores. Com incentivo do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) e patrocínio do Sistema Martins, a edição online visa manter o padrão de qualidade da presencial. “Com a pandemia todo o processo de produção ganha outras nuances. Pegar um voo ou um ônibus para outra cidade já não é um processo tão simples, o custo com transporte aumentou, como quase tudo. A parte boa é que, com a experiência da live realizada em 2020, nos aprimoramos em transmissões mais interessantes para a audiência que acompanha de casa, mas sempre será um aprendizado”.

 

Em breve serão divulgadas as cinco atrações da edição 2021 do festival. Pelas redes sociais do evento é possível acompanhar todas as novidades. 

 

O FESTIVAL

As primeiras conversas sobre o Fundinho Festival começaram em 2014 e foram longas discussões entre a curadoria, com a premissa de criar um evento público com qualidade técnica, artística e ainda apresentar aos espectadores a grande diversidade do jazz e do blues.

 

Ao longo de suas edições, o Fundinho Festival comprovou que os dois estilos musicais podem agradar um público maior cada vez mais, atraindo famílias de praticamente todos os bairros da cidade.

 

“Outro reflexo que sentimos foi a abertura para jazz e blues na vida noturna da cidade, o que não víamos desde meados dos anos 90”, comentou Mamede. Assim, o histórico Fundinho, bairro que é um polo gastronômico e cultural da cidade, passou a ter um festival para chamar de seu.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90