Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/11/2021 às 08h00min - Atualizada em 05/11/2021 às 08h00min

Projeto ressalta importância dos bastidores da produção cultural

Evento tem como objetivo dar voz ao trabalho das pessoas que ficam fora dos palcos

DA REDAÇÃO
Projeto é realizado pela UFU em parceria com a Troupe Produções I Foto: UFU/DIVULGAÇÃO
Através do programa de extensão Projeto Escambo e em parceria com a Troupe Produções, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realizará, neste mês de novembro, a primeira edição da Mostra Retaguarda em Cena. O objetivo é ressaltar o esforço e trabalho das equipes que sustentam eventos e das pessoas que fazem o show acontecer atrás das cortinas, nas coxias e fora dos palcos, passando despercebidas pela plateia.
 
A Mostra visa promover o desenvolvimento de profissionais e artistas que desempenham as funções burocráticas e de apoio técnico e logístico para a viabilização de espetáculos e funcionamento de espaços culturais. Para isso, o projeto abriu inscrições para que os interessados mandem relatos sobre o trabalho desenvolvido nos bastidores de todo evento.
 
Interessados em participar da parte científica do evento podem enviar os trabalhos em formato de resumo expandido, podendo ser de ensaios (estudos conceituais),  pesquisas concluídas ou em andamento, relatos de experiência, trabalhos técnicos e artísticos.
 
As inscrições estão abertas aos profissionais, pesquisadores, estudantes e comunidade em geral, de todo o Brasil, cujos trabalhos estejam alinhados com a temática do evento. Serão aceitos até dois trabalhos por autor e deverão dialogar com a proposta do evento, dentro dos seguintes Comitês Temáticos (CT´s): CT 1 - Administração e Gestão Produção Cultural; Planejamento Estratégico; Gestão Financeira; Práticas de Gestão de Artistas e/ou Grupos Culturais e Artísticos; Banco de Dados; Escrita de Projetos; Leis de Incentivo à Cultura; Gestão de Carreira. CT 2 - Apoio técnico e logístico Espaços Culturais e Artísticos; Logística de Viagens; Logística de Montagem de Espetáculos; Cenotécnica; Espaços Culturais; Organização de Festivais de Arte e Cultura.
 
Para se inscrever é necessário acessar o regulamento na plataforma do eventoO cadastro é gratuito e os trabalhos poderão ser enviados até o dia 10 de novembro para serem avaliados pela comissão científica.  As apresentações dos resumos serão realizadas no período de 17 e 19 de novembro, pela internet, em horário a ser divulgado posteriormente.
 
Esse projeto tem o apoio da Lei Aldir Blanc do Governo Federal, por meio de convênio firmado com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG). 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90