Três veículos que teriam sido supostamente utilizados no transporte de aproximadamente 1,7 toneladas de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) no último domingo (31), em Uberlândia. A apreensão em uma chácara às margens da rodovia que liga a cidade ao Distrito de Miraporanga, após uma denúncia.
Os investigadores se dirigiram ao local e encontraram duas caminhonetes, ambas com placas de Campo Grande (MS), e uma motocicleta, com placa de Uberlândia, todos em situação suspeita. Os veículos foram removidos e passarão por exame para verificação se ambos têm relação com o tráfico.
De acordo com os levantamentos, os veículos teriam sido utilizados na cobertura e transporte da droga. Agora, os investigadores estão tentando identificar quem são as pessoas que os utilizaram e desde quando eles estavam estacionados na chácara. A apreensão dos entorpecentes ocorreu na noite de sábado (30). A droga foi encontrada dentro de uma caminhonete, na zona rural. Os policiais contaram ao todo 1.522 barras de maconha, que juntas totalizaram 1,7 toneladas. A droga foi encaminhada para a Polícia Federal.