Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/10/2021 às 08h00min - Atualizada em 31/10/2021 às 08h00min

Paratletas de Uberlândia disputam Mundial de Para Halterofilismo

Competição será em Tbilisi, na Geórgia, entre 27 de novembro e 5 de dezembro

DA REDAÇÃO
No total, foram convocados 25 paratletas de todo o Brasil, dos quais oito são de Uberlândia | Foto: Divulgação

Os paratletas do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Mateus de Assis, Gabriel Serafim, André Luiz, Luciano Dantas, Lara Lima, Ângela Teixeira, Elizete Araújo e Valéria Alves, e o treinador Weverton Santos foram convocados para integrar a seleção brasileira. A equipe disputará o Campeonato Mundial de Para Halterofilismo 2021, em Tbilisi, na Geórgia, entre os dias 27 de novembro e 5 de dezembro.

 

No total, foram convocados 25 paratletas de todo o Brasil, dos quais oito são de Uberlândia, ou seja, 32%. “Isso demonstra a importância do investimento feito pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, no paradesporto local, hoje referência nacional em diversas modalidades”, disse o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

 

A competição será dividida em duas categorias: no dia 27 de novembro, serão realizadas as disputas da categoria júnior (aqueles com até 20 anos) e de 28 de novembro a 5 de setembro, as da categoria sênior (acima de 20 anos). O Mundial também marca o início das competições classificatórias para os Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024.

 

Segundo o treinador da equipe CDDU/Praia Clube/Futel e da seleção brasileira de halterofilismo, o profissional de educação física da Futel, Weverton Santos, a expectativa é bastante positiva. “É uma competição difícil, mas os paratletas têm treinado bastante e buscarão boas posições no ranking mundial e, claro, um lugar no pódio”, ressaltou.

 

Treinamento

Mesmo durante a pandemia, a Futel manteve a rotina de treinamento dos paratletas de alto rendimento com competições internacionais previstas para 2021. Os treinos de halterofilismo são realizados na academia do UTC, com todas as medidas preventivas necessárias, como distanciamento social e uso de máscara de proteção e álcool em gel.

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90