Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/10/2021 às 14h51min - Atualizada em 20/10/2021 às 14h51min

Etapa urbana da Campanha de Vacinação Antirrábica começa neste sábado (23) em Uberlândia

Ação acontece até o dia 30 de outubro; devem receber a vacina os cães e gatos com mais de três meses de vida

DA REDAÇÃO
Vacinação acontecerá em postos fixos e itinerantes em todos os setores da cidade| FOTO: Valter de Paula/SECOM

Começa no próximo sábado (23) a etapa urbana da 37ª edição da Campanha de Vacinação Antirrábica em Uberlândia. Serão sete dias de imunização em postos fixos e itinerantes que devem atender todos os setores da cidade. O Programa de Controle da Raiva do Centro de Zoonoses (CCZ) tem como objetivo proteger cães e gatos da cidade contra a raiva. A campanha começou na zona rural e 14.670 animais já foram vacinados.

O roteiro com os locais de vacinação pode ser conferido aqui. As ações começam no sábado (23) e vão até o dia 30 de outubro. Entretanto, não haverá atendimento no domingo (24).  Os tutores podem levar seus animais sempre das 8h às 16h. Devem receber a vacina os cães e gatos com mais de três meses de vida. Já os animais que estiverem doentes ou no período de gestação e lactação não devem ser imunizados neste período.

A coordenadora do Programa de Controle da Raiva, Lilian Vieira Andrade explicou que, caso o animal não possa receber a dose agora, basta o proprietário procurar o CCZ para aplicação quando estiver saudável ou após o desmame dos filhotes. Lilian deu também algumas dicas para que a imunização dos cães e gatos seja feita com segurança.

“É importante que a população leve os cachorros nas coleiras para facilitar a aplicação da dose. Para animais de grande porte ou agressivos também é necessário o uso de focinheiras. Já os gatos devem estar envolvidos em toalhas ou em materiais adequados para proteção. Essas são medidas essenciais para manter a segurança dos donos e dos vacinadores durante o processo”, orientou Andrade.

A coordenadora também explicou que não é necessário levar o cartão para garantir a imunização. Será entregue aos proprietários um comprovante que poderá ser anexado ao documento posteriormente. Qualquer dúvida em relação à vacinação, basta entrar em contato pelo telefone (34) 3213-1470. 


VEJA TAMBÉM:


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90