Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/10/2021 às 09h36min - Atualizada em 15/10/2021 às 09h36min

Dentil/Praia Clube vence na estreia do Campeonato Mineiro

Jogando em Belo Horizonte, time de Uberlândia passou pelo Brasília Vôlei por 3x0

DA REDAÇÃO
Equipe uberlandense volta à quadra nesta sexta-feira (15), às 18h, contra o Sada/Tambasa/Argos I Foto: Mateus Gonçalves
O Dentil/Praia Clube estreou no Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino nesta quinta-feira (14) com vitória sobre o Brasília Vôlei por 3 sets a 0, com parciais de 25x19, 25x20 e 25x20, na Arena Minas, em Belo Horizonte.

Mesmo com um jogo disputadíssimo, o Praia conseguiu impor o seu estilo de jogo e mostrou superioridade nos momentos decisivos da partida. O destaque ficou com as defesas das duas equipes, que tiveram muito trabalho e travaram grandes batalhas e rallies, com o mais longo durando 50 segundos.

O Praia não contou com a central, Carol, e nem com Fê Garay, que deu uma pausa na carreira para ser mãe, mas contou com a qualidade técnica da ponteira dominicana Brayelin Mertínez e da levantadora Claudinha para conquistar a vitória.

A equipe uberlandense volta à quadra nesta sexta-feira (15), às 18h, contra o Sada/Tambasa/Argos.

MASCULINO
Na última semana, a Academia do Vôlei anunciou que transferirá os jogos da equipe Azulim/Gabarito/Uberlândia para a cidade de Monte Carmelo, durante a disputa da Superliga Masculina na temporada 2021/22.

Com isso, a equipe uberlandense disputará a elite do vôlei masculino brasileiro no ginásio Vila Nova, cerca de 105km de casa. Segundo a diretoria da Academia do Vôlei a mudança foi necessária pois o Sabiazinho e o Uberlândia Tenis Clube (UTC) estão sendo utilizados como centro de vacinação contra a Covid-19.


Na Superliga Masculina, a equipe do Azulim/Gabarito/Uberlândia jogará 11 partidas em casa e a estreia será dia 30 de outubro contra o Vedacit Vôlei Guarulhos.

Além de nova sede dos jogos da equipe adulta do Vôlei Uberlândia, Monte Carmelo também terá uma filial da Academia do Vôlei, com um projeto que visará atender cerca de trezentas pessoas entre jovens e adultos que terão direito à treinos e prática do esporte.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90