10/10/2021 às 08h00min - Atualizada em 10/10/2021 às 08h00min

Uberlândia recebe exposição que retrata reflexões da pandemia

Mostra “Catando Poesias” está disponível para os visitantes até o dia 23 de novembro

DA REDAÇÃO
Casa da Cultura fica localizada na praça Coronel Carneiro, nº 89, bairro Fundinho | Foto: PMU/Divulgação

A Casa da Cultura de Uberlândia recebe mais uma exposição artística. A mostra “Catando poesias”, da artista plástica Elaine Corsi, já está disponível para os visitantes e segue até o dia 23 de novembro, na Galeria de Arte Geraldo Queiroz, na sala de Experimentações Visuais.

 

Corsi se dedica há muitos anos à técnica de xilogravura e nesta exposição, os visitantes mergulharão em reflexões políticas, sociais e humanas, resultados dos olhares e sentidos da artista durante à pandemia. O desespero estampado nas formas humanas, por exemplo, demonstra o caos e o desequilíbrio atual no mundo, principalmente, no país.

 

O trabalho de Elaine, que já foi exposto em vários lugares do Brasil, inclusive fora dele, como na cidade de Antuérpia, na Bélgica, traz à tona, as múltiplas expressões e as várias possibilidades de leitura para quem contempla. 

 

A entrada é gratuita e o horário de visitação é das 12h às 17h ou por agendamento que pode ser feito pelo telefone 3255-8252.


Prestigie!

O quê: “Catando Poesias” de Elaine Corsi

Onde: Galeria de Arte Geraldo Queiroz, na sala de Experimentações Visuais, que fica no espaço da Casa da Cultura – Praça Coronel Carneiro, nº  89, bairro Fundinho, Uberlândia.

Visitação: até 23 de novembro  

Horário: 12h às 17h ou por agendamento

Agendamentos: (34) 3255-8252

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »