Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/10/2021 às 08h30min - Atualizada em 02/10/2021 às 08h30min

Uberlândia enfrenta Joinville em jogo que vale vaga nas quartas

Verdão venceu a primeira partida, no Sabiá, por 1 a 0 e empate garante classificação

DA REDAÇÃO
Time mineiro tem a vantagem de um empate, já que venceu a primeira partida das oitavas de final | DIVULGAÇÃO
O Uberlândia Esporte Clube (UEC) define seu futuro na Série D neste sábado (2), quando enfrenta o Joinville às 15h na Arena Joinville, em Santa Catarina. O time mineiro tem a vantagem de um empate, já que venceu a primeira partida das oitavas de final, no último fim de semana, por 1 a 0.

O meia Daniel Costa sabe da importância do jogo e disse que bateu uma ansiedade, pois pode trazer a classificação para as quartas. Contudo, espera que a equipe adversária tenha uma postura diferente da adotada no último jogo.

“A gente imagina que seja diferente do que vieram para cá, que foi uma proposta de tentar o jogo mais calmo, tocando bem a bola. Se expuseram um pouco mais depois que tomaram o gol, mas imagino que lá será diferente, jogando pra frente, buscando o gol a todo momento, até porque tem o placar adverso”.

Ainda de acordo com Daniel, o time está preparado e assimilando bem as informações que o técnico Chiquinho Lima tem repassado. O meia ainda lembrou a mudança de postura do UEC nos jogos de mata-mata.

“O time cresceu muito depois da primeira fase. O time se tornou muito maduro e sólido, tomando poucos gols e sendo decisivo na hora que precisou. Sabemos que chega nessa fase, fica muito parelho, as equipes se igualam bastante”.

A classificação vem para Minas caso o Joinville não marque gols. Com isso, é importante que o time esteja bastante concentrado. Para o goleiro Rafael Roballo, essa é uma responsabilidade de todo o grupo.

“Claro que, por ter consciência de que se não sofrermos gol estamos classificados, temos que entrar em campo com a atenção redobrada, concentração no extremo para evitar situações de gols do adversário. Mas não só eu, mas todo sistema defensivo, que também engloba o ataque”.

Caso o Joinville vença por um gol de diferença, independente do placar, a disputa da vaga vai para os pênaltis. E o time também tem se preparado para isso, segundo Roballo.

“Durante a semana nos preparamos para todas as situações de jogo. São 90 minutos, sabemos da força do Joinville e, por ter atuado em Santa Catarina, sei da força do time. Sabemos que eles vão buscar o resultado. Precisamos segurar o jogo, controlar as ações do adversário. Não podemos abdicar ao nosso estilo de jogo, mas estamos preparados”.

A previsão do tempo para a cidade catarinense mostra grande possibilidade de chuvas durante a partida, e esse é outro fator que está sendo preparado pela comissão técnica. “A Arena Joinville torna o jogo mais rápido. Com chuva, a bola fica mais rápida, mas o Paulão (preparador de goleiros) já vem trabalhando enfatizando essa situação, em que podemos jogar em campo úmido e mais rápido”, disse Roballo.

O Verdão está em Joinville desde a tarde de quinta-feira (30), onde realizou um treino regenerativo. Na manhã desta sexta-feira (1º), o treino foi realizado no CT do América Futebol Clube. Após a partida, o time dorme em Joinville e retorna à Uberlândia na tarde de domingo (3).

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90