Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/09/2021 às 11h54min - Atualizada em 30/09/2021 às 11h54min

Equipe de ginástica artística disputa torneio nacional

Competição receberá 19 atletas de Uberlândia, sendo 15 meninas e 4 meninos

DA REDAÇÃO
Os treinos são realizados de segunda a sexta-feira, no ginásio de ginástica artística da Futel, no UTC | Foto: PMU/DIVULGAÇÃO
Atletas da equipe Praia Clube/Futel intensificaram seus treinos para disputar, entre 11 e 14 de novembro, o Torneio Nacional de Ginástica Artística, competição que acontecerá em Campo Grande (MS), com participação de equipes de todo o país. A equipe será representada no torneio por 19 atletas, sendo 15 meninas e 4 meninos, divididos em categorias desde o pré-infantil ao adulto (acima de 16 anos).
 
Os treinos são realizados de segunda a sexta-feira, no ginásio de ginástica artística da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), no UTC. “Essa será a primeira competição que disputaremos desde que a pandemia começou. Sabemos que o tempo sem treino foi prejudicial ao condicionamento dos atletas, mas todos estão muito empenhados e determinados. Por conta disso, esperamos um resultado bastante positivo”, disse uma das professoras da modalidade, Maria Raquel Borges.
 
Esta será também a primeira competição de ginástica artística a ser disputada pela equipe desde que a parceria entre a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, e o Praia Clube foi firmada, em julho deste ano. O objetivo da parceria é fomentar o esporte de alto rendimento em diversas modalidades olímpicas e paralímpicas e dar aos atletas condições de competição e progressão na prática do esporte.
 
No atletismo, inclusive, a parceria já tem dado resultados e a equipe já soma 27 medalhas nas competições que participou (Campeonato Estadual de Atletismo Sub-14, Sub-16 e Sub-18 e Festival de Atletismo da Federação Mineira). Além disso, classificou dois atletas – Luiza Viana de Souza e Daniel Oliveira da Costa Filho – para o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16, que acontecerá ainda nesta semana, entre 1° e 3 de outubro, em Cascavel, no Paraná.
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90