Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/09/2021 às 08h40min - Atualizada em 28/09/2021 às 08h40min

Com materiais reciclados, escola recebe mostra de arte

Alunos, professores e familiares desenvolveram projeto de arte com embalagens

DA REDAÇÃO
O projeto foi desenvolvido com os alunos do 3º ao 5º ano de ensino | Foto: DANILO HENRIQUES/PMU
Professores, alunos e familiares da Escola Municipal Profª Irene Monteiro Jorge, do bairro Morumbi, desenvolveram um trabalho artístico utilizando embalagens dos kits escolares. Caixas de papelão em que as escolas recebem os mantimentos, embalagens de pizzas e outros materiais também foram reaproveitados em sala de aula, dando forma a dezenas de mosaicos, arte abstrata e mandalas artísticas. O projeto foi desenvolvido com os alunos do 3º ao 5º ano de ensino.
 
Coordenado pelos professores de Artes, Naiara Dias e Wesley Diniz, o resultado, segundo a diretora da escola, Luciana dos Santos, foi uma Mostra de Arte. “Tínhamos uma grande quantidade desses materiais aqui na escola e, quando a atividade foi proposta aos alunos, foi de uma aceitação tão intensa que até os pais ou responsáveis pelas crianças se envolveram”, orgulhou-se a diretora.
 

Um dos alunos que exibiu o trabalho na mostra de arte foi Mateus Balduíno, de 8 anos, e já projeta novas ideias. “Eu amei fazer e o bom é que não se joga nada fora! Eu fiz o planeta Terra. Se tiver que fazer de novo, já quero fazer a bandeira do Vaticano”, contou o estudante do quarto ano. 
 
Para o professor de educação artística, Wesley Diniz, a atividade, além de mostrar a importância da sustentabilidade reaproveitando materiais que seriam descartados, desenvolve também habilidades manuais, cognitivas, estimula a criatividade e é um retrato do próprio aluno. “Como professores, podemos estar atentos e acompanhar o lado emocional da criança que é revelado em cada trabalho. Se algo estranho está acontecendo com ela no próprio lar, é refletido nos trabalhos. Dessa forma, eu utilizo a musicoterapia no momento da atividade com as crianças. Através de melodias instrumentais e sons da natureza, o aluno fica mais concentrado, relaxado e entregue ao exercício proposto”, explicou Wesley sobre a importância das manifestações artísticas.

VEJA TAMBÉM: 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90