Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/09/2021 às 09h50min - Atualizada em 10/09/2021 às 09h50min

Livro traz história e memórias da família Chatão

Família é referência na construção cultural de Uberlândia

DA REDAÇÃO
Obra foi escrita por Fábio Vladimir Silva | Foto: DIVULGAÇÃO
Com o objetivo de contar um pouco da secular e rica história da família Chatão de Uberlândia, o escritor e dançarino Fábio Vladimir Silva lançou o livro “100 e tantos anos da Família Chatão”. Segundo o autor, a obra retrata a importância da família na construção cultural da cidade, especialmente no fortalecimento do Carnaval e da Festa da Congada.
 
Ainda de acordo com Fábio, a família Chatão fortaleceu ao longo dos anos os valores da cultura africana na cidade, abrindo portas para novos eventos e personalidades no município. O livro conta as histórias já vividas pela família nas ruas de Uberlândia, através do ponto de vista dos membros que relembraram e, agora, estabeleceram uma memória na obra.
 
O método de abordagem é o dedutivo com pesquisa bibliográfica, de campo e coleta de documentos. O livro já foi lançado e pode ser adquirido através do telefone (34) 9 9111-3-2322 ou no site da editora Subsolo.
 
Por fim, o autor ressaltou que a obra pode impulsionar outro objetivo artístico e histórico, que é a realização de um documentário de curta-metragem sobre a família Chatão, concebido por meio da roteirização e da contação de história de seus membros, de sua origem, de sua influência e de como se estabeleceram na cidade.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90