Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/09/2021 às 08h30min - Atualizada em 05/09/2021 às 08h30min

Centro de Cultura recebe exposição de aço

Interessados podem visitar obras até 30 de setembro

DA REDAÇÃO
Exposição está no espaço Pena Branca e Xavantinho do Centro Municipal de Cultura | PMU/DIVULGAÇÃO
O Centro Municipal de Cultura de Uberlândia recebe a exposição “Aço, Cortes e Cores” do artista Breno Medeiros. Os interessados podem visitar a mostra de forma gratuita até 30 de setembro.

A exposição “Aço, Cortes e Cores” traz à tona a trajetória criativa e corajosa do arquiteto. As peças da mostra demonstram claramente a habilidade de Breno Medeiros no manuseio de cada objeto. Além de ser um criador artístico, Breno Medeiros também é uma espécie de “portal” em que artistas, decoradores, arquitetos, engenheiros e designers adentram buscando auxílio no desenvolvimento de alguma peça, graças ao amplo conhecimento acerca de cada matéria-prima. O talento e o trabalho do expositor já não cabem tão somente em Uberlândia e região e continua se destacando pelo mundo.

Trajetória de sucesso
Breno Medeiros deixou a cidade de Ituiutaba e veio para Uberlândia. Aqui, inaugurou o “Usadão da Construção” com todos os tipos de materiais usados para imóveis como telhas, sanitários, tijolos, madeiras.
O comércio se ampliou também no ramo da sucata, trazendo novo fôlego para os negócios que poucos, até então, enxergavam alguma oportunidade. Apaixonado por materiais, outra empresa foi criada para agregar valor, principalmente para as madeiras de telhados. Assim, surgiu o Depósito Rústico, uma loja acoplada com a marcenaria que se destacou pela produção de peças requintadas e artesanatos de alto padrão e qualidade. Para atender clientes diferenciados e toda a demanda que surgia, Breno investiu em serralheria, inaugurando a primeira fábrica com máquina de corte a plasma em Uberlândia.

As inovações e melhorias não pararam por aí. Uma viagem à China ampliou o olhar do empreendedor que trouxe a primeira máquina de dobras e cortes a laser da cidade. E foi assim que o aperfeiçoamento virou uma máxima na vida profissional de Breno, tornando-se “braço direito” de centenas de artistas e profissionais da construção, e principalmente, fazendo de cada serviço, uma obra de arte.    
 
EXPOSIÇÃO
“Aço, Cortes e Cores” de Breno Medeiros
Quando: Até dia 30 de setembro
Local: Centro Municipal de Cultura (antigo Fórum) – no espaço Pena Branca e Xavantinho
Horários: 12h às 17h ou por agendamento (34) 3236-8011


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90