Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/08/2021 às 19h49min - Atualizada em 25/08/2021 às 19h49min

Inscrições para sarau literário estão abertas

Evento será destinado à cultura negra; inscrições vão até sexta (27)

DA REDAÇÃO
Serão selecionadas cinco propostas para serem difundidas pela internet durante cinco dias do mês de novembro | PEXELS
A cultura negra será o tema do sarau literário programado para a edição deste ano do Festival de Culturas Populares em Uberlândia. As inscrições para o “Diásporas e Memórias Negras” podem ser feitas até a próxima sexta-feira (27).
 
Serão selecionadas cinco propostas para serem difundidas pela internet durante cinco dias do mês de novembro, com a presença de convidados de renome e ilustrações artísticas. Cada inscrito poderá cadastrar uma proposta, cuja apresentação poderá contar com até sete pessoas. Um cachê artístico no valor de R$ 600 será repassado a cada selecionado. A captação e edição do material ficarão sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
 
Uma vez habilitadas, as propostas passarão por uma comissão da secretaria. Será escolhido um projeto por categoria: congada, quadrilha, capoeira, slammers e curta performance teatral.
 
O edital, com o link de inscrição na plataforma Google Forms, está disponível na página de editais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo no portal da Prefeitura de Uberlândia.


 
Estímulo à arte e cultura
O Festival de Culturas Populares é um dos projetos institucionais de estímulo à cadeia das artes e da cultura local aprovados em 2020 pelo Conselho Municipal de Política Cultural para execução neste ano. O evento tem apoio do Sistema Martins e será viabilizado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic).
 
Além do sarau, haverá mostra de filmes, oficinas, palestras e exposições em galerias de arte. Todos os editais e inscrições podem ser acessados no site da Prefeitura de Uberlândia.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90