Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/08/2021 às 08h00min - Atualizada em 22/08/2021 às 08h00min

Servidora da UFU lança livro com ciência e romance

Escritora produziu obra enquanto enfrentava câncer de mama em 2020

DA REDAÇÃO
Livro já está disponível em várias plataformas digitais e em outros países como Portugal e Estados Unidos | ARQUIVO PESSOAL
Já está disponível no Brasil e em outros países, como Portugal, Áustria, Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, México e Espanha, o mais recente livro de Polyana Matumoto, servidora e doutoranda da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A obra foi escrita enquanto a autora enfrentava um câncer de mama.
“Imperium Cielarko – A filha da luz”, de 298 páginas (e-book e impresso), é um misto de simbologia, misticismo, ciência e romance. Lançado em agosto, esse é o primeiro livro de uma saga. Nele, os leitores acompanham as aventuras de Chiara Newheaven que, ao ser levada de volta para seu mundo natal, a personagem encontra o caminho para si mesma.

A primeira versão da obra foi escrita de abril a julho de 2020, período em que a escritora, que já cursava seu doutorado na área de Administração, teve que encarar uma batalha pela vida ao enfrentar um câncer de mama agressivo.

“Quando passamos por uma batalha como esta, você tem que escolher quem você quer ser nessa luta. Eu escolhi a vida sempre e essa energia me levou para um mundo fantástico. Eu precisava compartilhar isso com as pessoas. E foi assim que Imperium Cielarko nasceu”, disse Matumoto, narrando sua própria saga.

A escritora revelou ainda que escrevia o livro nas madrugadas em que perdia o sono devido aos efeitos colaterais da medicação. “Apesar da insônia, eu me sentia muito bem disposta. E quando vinha a inspiração, era como se eu assistisse a um filme que só eu podia ver. Então, comecei a escrever pra contar pras pessoas o que eu estava vendo. Era fascinante”, complementou.

Por fim, Polyana contou que juntou suas vivências pessoais e profissionais para criar o livro. “Um escritor escreve sobre aquilo que vê, sabe, vive e é. Assim, apesar de ser um romance ficcional, minhas vivências e aprendizagens daquele momento estão, com certeza, entrelaçadas na narrativa, só que de uma maneira simbólica. Além disso, tem noções de psicologia, pois sou psicóloga, teorias físicas e químicas reais para embasar alguns conceitos fictícios, pois sou uma cientista, e lugares e criaturas fantásticas, pois sou fã de fantasia e sagas literárias. Então, esse livro é uma expressão de quem eu sou e do que eu acredito”, concluiu ela.

O livro, publicado pela Editora Viseu, está disponível na versão impressa e e-book nas principais plataformas digitais: Amazon, Americanas, Magalu, Submarino, Shoptime, Google Books, Apple Books e no site da própria editora.

SINOPSE
Imperium Cielarko – A filha da luz apresenta uma nova faceta da realidade onde seis mundos, incluindo a Terra, compõem uma teia multidimensional que garantem a sincronicidade da vida. Cada mundo gere um elemento essencial da existência: matéria, tempo, transformação, espiritualidade, energia e conexão. No primeiro livro da saga, acompanhamos as aventuras de Chiara Newheaven, que ao ser levada de volta para seu mundo natal, encontra o caminho para si mesma. Simbologia, misticismo, ciência e romance compõem a narrativa que apresenta Imperium Cielarko, o mundo da teia responsável por gerir e guardar a energia, ao mesmo tempo em que é regido por ela. No momento em que uma força transgressora poderosa está ameaçando o equilíbrio de toda a teia, Chiara assumirá um importante papel nessa guerra.


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90