Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/08/2021 às 08h00min - Atualizada em 17/08/2021 às 08h00min

EMCANTAR promove espetáculo' Os Saltimbancos' de forma online

Evento será transmitido no youtube na próxima quinta-feira (19)

DA REDAÇÃO
Apresentação faz parte da comemoração de 25 anos da Cia Cultural EMCANTAR | ARIANE FERNANDES
Na próxima quinta-feira (19), às 19h, tem espetáculo gratuito para toda a família no canal EMCANTAR no YouTube. O evento trata-se do musical Os Saltimbancos em uma divertida e educativa releitura feita pelo Grupo EMCANTAR da clássica obra adaptada por Luiz Enriquez Bacalov e Sérgio Bardotti e músicas adicionais de Chico Buarque.

Com direção de Rafael Michalichem, arranjos e interpretações próprias do Grupo EMCANTAR, o musical traz reflexões sobre a importância da amizade, da solidariedade e do trabalho em equipe, enquanto quatro bichos fogem de seus patrões e resolvem formar um conjunto.

Sucesso de público, Os Saltimbancos já foi apresentado pelo Grupo EMCANTAR para mais de 5.000 mil pessoas e será exibido agora pela primeira vez na internet durante a temporada de espetáculos e oficinas gratuitas que está sendo realizada em comemoração aos 25 anos da Cia Cultural EMCANTAR.

A realização da temporada está acontecendo através do projeto Saltimbancos na Praça que é viabilizado com apoio do Sicoob Aracoop e patrocínio do Fundo Estadual de Cultura e Governo de Minas Gerais. Em função da pandemia, o projeto, que previa a circulação do espetáculo Os Saltimbancos por quatro cidades do Triângulo Mineiro, foi reestruturado, transformando-se em uma temporada de quatro espetáculos em cartaz no YouTube (A Nova História da Dona Baratinha, A Cigarra e a Formiga, ENTREDENTES e Os Saltimbancos), além de uma ação de formação para educadores de escolas públicas das cidades de Araxá, Romaria, Cascalho Rico e Monte Carmelo.

“Nestes 25 anos, as duas frentes que formam a Cia Cultural EMCANTAR – Grupo Artístico e EMCANTAR Social - já impactaram mais de 400 mil pessoas em oficinas de formação, apresentações artísticas e produtos artístico-pedagógicos. Para comemorar nossa trajetória, não poderia ser diferente. Então, esperamos que as pessoas aproveitem essa rica programação gratuita e de extrema qualidade e prestigiem os nossos 25 anos de trajetória e amor pelo fazer artístico”, convidou a diretora executiva e atriz da Cia, Ana Lopez.

Ficha técnica
Direção Geral: Rafael Michalichem
Direção Musical: Carlim Ribeiro
Elenco: Ana Lopez (Cachorro), Luciene Andrade (Galinha), Marco Aurélio Querubim (Jumento) e Viviane Rodrigues (Gata)
Banda: Carlim Ribeiro (Violão, Teclado e Acordeon), Carlos Júnior (Guitarra, Flauta Transversal e Trompete), Ivan Ribeiro (Bateria) e Sandoval Cortes (Baixo)
Figurino, maquiagem, cenografia e design gráfico: Pablo Mendonça
Sonorização: Ricardo Campos
Iluminação: Mário Leonardo
Produção Executiva: Nayara Fernandes
Fotografia Artística: Giancarlo França
Comunicação: Mávia Belem
Gestão de Conteúdos Digitais: Ana Carolina Póvoa
Corte de Vídeo: Yuji Kodato
Operação de Câmeras: Aline Miguel, Ariane Fernandes, Luana Diniz e Thiago Paulino Carvalho.

Serviço
Espetáculo Os Saltimbancos
Temporada de espetáculos de 25 anos do EMCANTAR
Dia 19/08 (quinta-feira) às 19h no canal EMCANTAR no YouTube
Gratuito
 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90