Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/08/2021 às 11h00min - Atualizada em 05/08/2021 às 11h00min

Após perseguição policial, jovem é preso dirigindo embriagado e sem habilitação

Ocorrência começou no bairro Daniel Fonseca e terminou no Umuarama; dois policiais ficaram feridos e precisaram de atendimento médico

DA REDAÇÃO
Policiais conseguiram prender o suspeito no bairro Umuarama I Foto: Reprodução/WhatsApp

Um jovem, de 22 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (4), após uma perseguição policial por quatro bairros da cidade, passando, inclusive, pelo centro de Uberlândia. O suspeito apresentava sinais de embriaguez, não tinha habilitação e foi bastante agressivo com os militares. Dois policiais precisaram de atendimento médico.

De acordo com o registro da ocorrência, uma viatura informou via rádio que um gol de cor vinho fugia em alta velocidade de uma tentativa de abordagem no bairro Daniel Fonseca. Uma outra viatura que estava na avenida Getúlio Vargas conseguiu ver o carro indicado, mas como o veículo estava em alta velocidade, os militares perderam ele de vista.

A mesma equipe continuou as buscas pela região e viu novamente o carro passando pela rua Princesa Isabel. Durante a perseguição, o motorista, que era a única pessoa no carro, seguiu para a rua Quinze de Novembro, no centro da cidade. A viatura conseguiu alcançar o veículo e, nesse momento, o condutor fechou o carro da polícia tentando jogar a viatura para cima dos veículos estacionados na rua. Em seguida, avançou todos os semáforos e seguiu a fuga.

Próximo à praça Coronel Carneiro, o motorista tentou novamente fechar a viatura da polícia. Os militares, percebendo que o condutor estava utilizando o veículo como arma, deram cinco tiros em direção ao automóvel. Ainda assim, o motorista não parou e a perseguição continuou.

O veículo entrou na avenida Afonso Pena desrespeitando todos os semáforos e ordens de parada dos policiais. O suspeito ainda andou por toda a avenida e somente na altura da rua Pernambuco, no bairro Brasil, outra viatura conseguiu fazer o cerco. O condutor jogou o automóvel em cima dos militares. A PM deu mais cinco tiros no carro, mesmo assim o condutor não parou o veículo e seguiu a fuga.

Somente na rua República do Piratini, já no bairro Umuarama, o carro perdeu força e desligou sozinho. Nesse momento, uma das viaturas conseguiu fazer a abordagem do jovem. Ele ainda tentou fugir a pé e deu um chute na mão do policial que fazia abordagem. O suspeito apresentou bastante resistência e foi preciso que outra viatura chegasse no local para que os militares conseguissem algemá-lo. O motorista apresentava ainda sinais de embriaguez e não tinha carteira de habilitação.

Dois policiais ficaram feridos durante a abordagem, um na mão e outro no pé. Ambos receberam atendimento médico na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), do bairro Tibery, e foram liberados em seguida. O suspeito foi preso e o boletim foi registrado como tentativa de homicídio. De acordo com o registro, pelo intuito claro de atingir os policiais com o carro e utilizar o veículo como arma. 


VEJA TAMBÉM:


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90