25/07/2021 às 09h00min - Atualizada em 25/07/2021 às 09h00min

Série D do Campeonato Brasileiro terá VAR em fase final

Árbitro de vídeo será implementado a partir das quartas-de-final da competição

DA REDAÇÃO
Custos do VAR serão todos arcados pela CBF | Divulgação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nessa quinta-feira (22) a utilização do árbitro de vídeo (VAR) em jogos das Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro. Na Série B, a tecnologia será utilizada durante o returno, enquanto nas Séries C e D, nas fases finais. Os custos serão todos arcados pela entidade máxima do futebol nacional.

Na Série D, que conta com a participação do Uberlândia Esporte Clube, o VAR será utilizado a partir das quartas-de-final da competição, que definem os quatro semifinalistas e que subirão para a divisão superior. Ao todo, serão 14 jogos com o VAR.

A Comissão Nacional de Arbitragem da CBF já está com a programação em andamento, com a contratação da empresa responsável pela tecnologia e a programação de cursos preparatórios adicionais para os profissionais de arbitragem.

"Estamos tirando do papel uma reivindicação que os clubes disputantes dessas séries faziam há tempos. É mais um aperfeiçoamento muito importante da CBF às competições nacionais. Isso trará mais justiça ao jogo e mais segurança aos árbitros. As Séries B, C e D mobilizam torcedores, comunidades, cidades e mereciam muito este investimento”, afirmou o presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes.

A entidade contará também com a utilização do Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB), no Rio de Janeiro, que possibilita otimizar toda a operação do árbitro de vídeo. Ao fim de 2021, serão 651 jogos com a ferramenta em competições da CBF.
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »