Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/07/2021 às 09h00min - Atualizada em 16/07/2021 às 09h00min

Equipes da Futel se preparam para o Campeonato Mineiro de Futsal

Categorias sub-11, sub-13 e sub-15 vão participar da disputa a partir da segunda quinzena de agosto

DA REDAÇÃO
Preparação das equipes de futsal foi iniciada nesta semana em Uberlândia | Foto: Comunicação Futel/Divulgação
As equipes de alto rendimento de futsal da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) se preparam para participar, a partir da segunda quinzena de agosto, do Campeonato Mineiro de Futsal do Interior, realizado em cidades da região. Para disputar a competição, a Futel selecionou atletas das categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15 que já integravam as escolinhas antes da pandemia da Covid-19.

A preparação das equipes foi iniciada nesta semana, no Ginásio do Poliesportivo Patrimônio, em Uberlândia, com todos os cuidados preventivos necessários, como aferição da temperatura, distribuição de álcool em gel e uso obrigatório de máscara de proteção.

“Como os atletas ficaram parados por mais de um ano, por conta da pandemia, sabemos que temos um trabalho enorme a ser feito. Mesmo assim, nossas expectativas são positivas, pois temos atletas de bom potencial técnico. Nossa expectativa é trabalhar com o máximo de 15 atletas por categoria”, disse um dos treinadores das equipes, o profissional de educação física da Futel, Raphael Oliveira.

O diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro, reforça que a atividade foi retomada apenas para os atletas de alto rendimento selecionados. “Nesse momento, o foco é o Campeonato Mineiro de Futsal do Interior, então consideramos mais prudente essa retomada apenas para os atletas que compõem as equipes que disputarão a competição, ou seja, Sub-11, Sub-13 e Sub-15”, completou.
 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90