Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/07/2021 às 08h00min - Atualizada em 14/07/2021 às 08h00min

Paratleta de Uberlândia será a mais jovem halterofilista nos Jogos Paralímpicos

Lara Lima, de 18 anos, tem diversas conquistas na modalidade, entre elas duas medalhas na Copa do Mundo

DA REDAÇÃO
Paratleta Lara Lima já tem várias conquistas | Reprodução/Comunicação Futel
Com 18 anos, a paratleta Lara Lima, do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) – associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) –, se prepara para sua primeira participação em Jogos Paralímpicos, depois de ter sido convocada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), na última semana, para a competição em Tóquio, entre 24 de agosto e 5 de setembro. 

Mais jovem atleta do halterofilismo entre todas as delegações desta edição dos Jogos Paralímpicos, Lara já tem diversas conquistas, inclusive duas medalhas no Aberto Europeu da França (uma de ouro e uma de prata), uma medalha de prata nos Jogos Parapan-Americanos de Lima e duas medalhas na Copa do Mundo de Halterofilismo da Geórgia: uma de ouro na categoria “Até 41 kg – Júnior” e uma de bronze na categoria “Até 41 kg – Adulto”, ao levantar 90 kg.

Lara Lima conta que se interessou pelo halterofilismo ainda na infância. “Na época, minha psicóloga disse que seria positivo para minha saúde física e mental começar uma atividade esportiva. Então, procurei o CDDU/Futel, conheci as modalidades disponíveis e imediatamente me interessei pelo halterofilismo”, explicou.
“Treinei por bastante tempo até que, aos 14 anos, participei pela primeira vez de uma competição, a Etapa Regional de Brasília. Fiquei muito feliz não apenas porque competi, mas porque já consegui bater o recorde brasileiro de minha categoria”, ressaltou.

Desde então, foram muitas conquistas até a convocação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. “Sempre recebi muito apoio da minha família, de meus amigos, da população de Uberlândia e, claro, da Futel, que sempre ofereceu toda a estrutura necessária para treinar e me superar”, destacou. “Minhas expectativas para Tóquio são as melhores possíveis, pois me preparei durante anos para essa competição. É uma grande oportunidade e a minha principal meta é voltar para Uberlândia com uma medalha”, completou Lara, que, assim como os outros paratletas de halterofilismo da CDDU/Futel, treina na academia do UTC, com todas as medidas preventivas necessárias, como distanciamento social e uso de máscara de proteção e álcool em gel.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90