14/07/2021 às 11h50min - Atualizada em 14/07/2021 às 11h50min

Laboratório Sodré faz investimento de 23 milhões

Aumento na demanda do exame toxicológico gera criação de centenas de novos empregos

ANDRESSA VALSECHI | ESPECIAL PARA O DIÁRIO
Um dos maiores líderes do mercado brasileiro em exames toxicológicos de larga janela de detecção, o Laboratório Sodré realizou investimentos da ordem de 23 milhões de reais em equipamentos de última geração, tecnologia digital e adequação na estrutura física com foco em aumentar a capacidade de produção frente a nova demanda do seguimento toxicológico que deverá ser aproximadamente, 500% maior até o final de 2021. Foram abertas centenas de novas vagas de emprego direto e indiretamente no setor de toxicologia.

O Laboratório Sodré é um dos primeiros laboratórios no segmento toxicológico, cumprindo as exigências do DENATRAN com escopo certificado pela ISO IEC 17025 Forense e CAP Accreditation. Dispõe de inteligência logística e operacional de extrema eficiência. Proporciona um diferencial competitivo de agilidade e confiabilidade aos seus mais de 2.000 Laboratórios credenciados por todo o Brasil.

Presente no mercado há mais 37 anos, o Laboratório Sodré se destaca por apresentar cada vez mais soluções que facilitam o dia a dia dos seus pacientes e credenciados. No primeiro semestre de 2021, o laboratório registrou um crescimento de 400% em volume de exames de larga janela de detecção batendo o recorde no número de exames realizados.

NTO
O NTO - Núcleo Tecnológico Operacional do Sodré é um dos maiores e mais moderno do país, com tecnologia de ponta composto por mais de 15 equipamentos específicos para o setor de toxicologia, com sistemas de cromatografia líquida de alta eficiência (HPLC), cromatografia líquida de ultra performance e espectrometria de massas do tipo Tandem quadruplo, além de todo o sistema de automação no preparo das amostras.
 
O NTO, conta com uma área de 2.500m², Cerca de 25.000², de preservação ambiental.
O Sodré adquiriu no último mês equipamentos modernos com a capacidade de entregar os resultados dos exames em questão de segundos, “o nosso NTO, conta com que há de mais moderno no mercado, a nossa metodologia é destaque na área laboratorial. Em linha com as grandes tecnologias, o Laboratório Sodré trabalha com equipamentos que possuem sistema de ponta, que oferece confiabilidade nos resultados, agilidade nas respostas e aumento da produtividade”, explica Angela De Pietro, diretora Técnica.

 
Nova Lei

A Lei Federal 14.071/20que entrou em vigor no dia 12 de abril de 2021, já está regulamentada por meio da nova Resolução 843/2021 do CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito e aborda modificações no Código de Trânsito Brasileiro, dentre elas, a mudança em relação à validade do exame toxicológico, por meio do toxicológico periódico. A Lei determina que o exame toxicológico para motoristas deve ser realizado a cada 2 anos e meio (ou seja, 30 meses). 

A mudança na Lei do exame toxicológico é reflexo do bom resultado de anos de trabalho constante do CONTRAN e dos órgãos federais responsáveis em busca do aumento de segurança nas estradas brasileiras. 

A regulamentação do CONTRAN 843/2021, prevê ainda punição aos motoristas que descumprirem as mudanças determinadas pela nova Lei do exame toxicológico.
O objetivo do exame toxicológico obrigatório é tornar as estradas cada vez mais seguras e ainda preservar a saúde dos motoristas e a vida de quem percorre as rodovias cotidianamente, por meio da diminuição do uso de substâncias ilegais associado ao volante.

Investimentos
A Diretoria Executiva do Laboratório Sodré, Dr. Claudio Sodré e Dra. Lucelaine Sodré não pouparam esforços e investimentos para que a empresa continue em franca expansão, “com a aquisição destes novos equipamentos será possível atender os nossos parceiros e pacientes de forma mais rápida. Entendemos que este era o momento de investir ainda mais. Desde 2016, temos realizado grandes investimentos e expandindo os nossos negócios, não só no setor toxicológico, mas também no setor de imunização e novos setores que estão por serem inaugurados”, comemoram.

 
Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa necessariamente a opinião do Diário de Uberlândia
 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »