24/06/2021 às 12h14min - Atualizada em 24/06/2021 às 12h14min

Inibidor de apetite: ativos naturais para tirar a fome e perder peso!

PUBLIEDITORIAL
Sabe aquela vontade incontrolável de comer doces e outras “besteiras” fora de hora? Isso é mais comum do que você imagina. No entanto, é importante ter cuidado redobrado com essas “escapadinhas” e assaltos à geladeira. Afinal, eles também são responsáveis pela quebra da alimentação saudável e, consequentemente, pelo ganho de peso.

Sentiu fome inoportunamente? Hoje é muito mais fácil controlá-la. O
inibidor de apetite, por exemplo, é uma excelente maneira de tirar a fome e evitar sair da dieta. O inibidor de apetite pode ser encontrado em alimentos e até mesmo ativos naturais, desenvolvidos por farmácias de manipulação. Vamos conhecer mais sobre eles? Confira: 

1. Picolinato de Cromo
Equilíbrio é tudo, inclusive no consumo de doces. O Picolinato de Cromo é um inibidor de apetite poderoso para quem quer diminuir a vontade de comer doces. Aliado na perda de peso, esse mineral essencial ainda acelera a produção de massa muscular, ideal para conquistar o corpo desejado em menos tempo! 

Desta forma, indicado para praticantes de atividades físicas, auxiliando no emagrecimento saudável e no aumento da massa muscular, o cromo também ativa diversas enzimas envolvidas no funcionamento do metabolismo da glicose e síntese de proteínas, principalmente a insulina. Outro benefício do mineral é que ele diminui o colesterol ruim (LDL) e aumenta o colesterol bom (HDL). 

2. Aveia 
A aveia vai bem com tudo! Alimento versátil na cozinha, ela ainda proporciona inúmeros benefícios para o nosso organismo. Rica em fibras, além de regular o intestino, a aveia também aumenta a saciedade de maneira prolongada. Por isso, ela vai bem no café da manhã, lanche da tarde ou até mesmo como uma opção de ceia. 

3. Garcinia Cambogia
A Garnicia Cambogia é um produto 100% natural e muito utilizado no processo de emagrecimento. A planta, que tem ganhado cada vez mais espaço no mercado fitness, é uma poderosa ferramenta para inibir o apetite por mais tempo, controlando a fome e a vontade de comer doces e carboidratos fora de hora. 

Melhorando o metabolismo da glicose, a Garnicia Cambogia também é indicada para o tratamento da obesidade e excesso de peso, inibindo a síntese de ácidos graxos no fígado, reduzindo o colesterol, triglicerídeos e lipídios no sangue e, também, agindo como uma forte aliada no combate a diabetes. 

4. Chá verde
O chá verde se tornou um produto indispensável na alimentação saudável. Cheio de benefícios para o corpo, ele também é um poderoso aliado como inibidor de apetite, graças a sua composição, rica em cafeína, flavonoides e polifenóis, que trabalham no metabolismo e auxiliam na perda de peso. O chá verde também é um grande detox para limpar o organismo. 

5. Gymnema Silvestre
Planta nativa das regiões tropicais da Índia, a Gymnema é conhecida por sua ação diurética e cheia de benefícios, incluindo a inibição da vontade de comer doces, que dura de 1 a 2 horas. Além disso, esse inibidor de apetite, ainda é responsável por diminuir o nível de açúcar no sangue, promover a produção de insulina, proteger a saúde do coração e combater a retenção hídrica. 
 
Pintou a vontade incontrolável de comer doces ao longo do dia, mas você não quer quebrar a dieta? Aposte no inibidor de apetite para emagrecer com saúde e manter uma alimentação sempre regrada. Invista, também, em opções como os chocolates emagrecedores para aliar à dieta. Não perca tempo para sentir-se ainda melhor com seu corpo! 
Gostou das dicas?



Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa necessariamente a opinião do Diário de Uberlândia

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »