22/06/2021 às 17h00min - Atualizada em 22/06/2021 às 17h00min

Moda inverno: confira 5 dicas para acertar na jaqueta plus size masculina

PUBLIEDITORIAL
Unsplash
O inverno é conhecido por ser a estação mais fria e charmosa do ano. É o tempo de tirar a blusa e o casaco do guarda-roupa e exibir seus looks mais sofisticados para se proteger do frio com elegância e estilo. Mas nem sempre é uma tarefa fácil se vestir bem, principalmente quando as temperaturas diminuem muito e precisamos usar algumas sobreposições. Nessa hora, todo cuidado é pouco para não pecar pelo excesso ou escolher peças que não dialogam.

Pensando nisso, preparamos cinco dicas para você acertar na hora de usar sua
sua jaqueta plus size masculina e construir visuais de inverno. Quer saber mais? Continue acompanhando!

1. Escolha modelos com caimento adequado
Na hora de escolher roupas masculinas plus size, é importante se atentar ao caimento da roupa. Uma jaqueta larga demais pode não valorizar sua silhueta e deixar o corpo sem formas, dando a impressão de ser maior do que realmente é.

Ao passo contrário, escolher um item demasiadamente justo, vai deixar tudo apertado demais e desconfortável para se movimentar.

A dica é experimentar a jaqueta que fique certa para as suas medidas, nem justa e nem folgada. Isso valorizará as peças escolhidas e proporcionará maior equilíbrio com seu corpo.

Aproveite para construir camadas
O uso de sobreposições é uma alternativa infalível para compor um look plus size de respeito. Você pode construir camadas no seu visual com uma jaqueta masculina e um suéter, por exemplo. Ou pode apostar em uma blusa de moletom com jaqueta por cima.

É interessante que as cores das peças conversem para que a sobreposição dê certo. Você pode apostar em cores análogas ou neutras, que são fáceis de combinar, como preto e cinza. Ou tons escuros, como azul marinho e marrom. Essas tonalidades têm tudo a ver com o inverno e evocam uma elegância característica dessa estação.

Aposte no uso da jaqueta plus size com calças retas
Uma ótima maneira de proporcionar equilíbrio no visual plus size masculino é apostando nas calças retas com jaqueta, em vez dos modelos skinny. A calça reta, além de mais confortável, também alonga as pernas graças ao seu corte reto. 

As lavagens mais escuras são as mais democráticas, combinando tanto com jaquetas claras quanto escuras, dando um aspecto mais harmonioso e enxuto à composição.

Obviamente, essa não é uma regra, a calça skinny está liberada se você preferi-la e ela pode ficar interessante desde que não seja apertada demais.

Experimente diferentes modelos e tecidos
Existem inúmeros modelos de jaqueta e cada uma pode ser usada como peça protagonista de visuais incríveis.

A jaqueta de couro, por exemplo, é perfeita para ser usada com itens de cores neutras, como branco, preto e cinza. Esse modelo é bastante autêntico e carrega consigo uma estética alternativa, descolada e estilosa.

Outra opção muito em alta é a jaqueta jeans plus size, uma peça essencial no guarda-roupa de todo homem, e que fica bem com visuais casuais, tênis de sola reta e camisetas lisas. Em dias de muito frio, você pode combinar a jaqueta jeans com um suéter ou uma camisa de manga longa sem problemas.

A jaqueta de sarja é perfeita para criar looks casuais, tanto para trabalhar quanto passear, e é fácil de combinar com estilos mais ou menos formais.

Invista em looks monocromáticos 
Os visuais de inverno combinam com tendências como o “all black” ou o “all jeans”, por exemplo. 

O primeiro se refere aos looks totalmente em preto e o segundo faz menção às composições feitas totalmente em jeans.

Você pode criar um visual com camiseta preta, jaqueta de sarja masculina preta e calça preta, por exemplo, ou apostar na calça jeans de lavagem azul, com uma jaqueta jeans e se jogar nessa tendência despojada.

Ambas as alternativas rendem looks estilosos e cheios de atitude, e você ainda pode investir em looks monocromáticos em tons de azul escuro, creme ou cores terrosas, como marrom e bege. Misturar cores análogas é uma ótima ideia para dar equilíbrio e dinamismo aos visuais de uma cor só. Experimente usar diferentes tons de uma mesma cor e se surpreenda com o resultado.

Agora que você já sabe como montar visuais incríveis de inverno com sua jaqueta plus size e outras peças de frio, que tal ir às compras e testar seus novos conhecimentos? Boa sorte!


Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa necessariamente a opinião do Diário de Uberlândia

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »