Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/05/2021 às 10h10min - Atualizada em 20/05/2021 às 10h10min

Paratletas da equipe da CDDU/Futel competem na Copa do Mundo de Halterofilismo

Lara Lima participa nesta quinta-feira (30) da competição e Matheus Assis no sábado (22) e domingo (23)

DA REDAÇÃO
Competição é a penúltima disputa valendo vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio | DIVULGAÇÃO
Os paratletas Lara Lima e Mateus Assis, do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) – associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) – disputam, a partir desta quinta-feira (20), a Copa do Mundo de Halterofilismo. A competição, realizada na cidade de Tbilisi, na Geórgia, vai até domingo (23) e é a penúltima disputa valendo vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. A última será em junho, em Dubai.

Lara Lima compete na categoria “Até 41 kg”, a partir das 10h35 desta quinta (3h35 no horário de Brasília). “Serei a primeira brasileira a competir e estou muito otimista. Conto com a torcida de todos na busca dessa vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio”, ressaltou. 

Já Mateus Assis compete na categoria “Até 107 kg”, a partir das 10h35 do sábado (3h35 no horário de Brasília), e por “Equipe mista” no domingo, a partir das 14h30 (7h30 no horário de Brasília). “Tivemos um período intenso de preparação para essa competição e estou confiante para alcançar a tão sonhada vaga nas Paralimpíadas”, disse.

O profissional de educação física da Futel, Weverton Santos, treinador da equipe CDDU/Futel e da seleção brasileira de halterofilismo, está otimista. “Nossos paratletas estão muito bem preparados, treinaram bastante e certamente terão um excelente desempenho”, completou.

Mesmo durante a pandemia, a Futel manteve a rotina de treinamento dos paratletas de alto rendimento com competições internacionais previstas para 2021. Os treinos dos paratletas de halterofilismo são realizados na academia do UTC, com todas as medidas preventivas necessárias, como distanciamento social e uso de máscara de proteção e álcool em gel.

PARATLETAS

Lara Lima e Mateus Assis têm uma série de conquistas nacionais e internacionais no halterofilismo paralímpico. Dentre elas estão a medalha de ouro de Mateus na Copa do Mundo de Halterofilismo 2020, na Nigéria, e as duas medalhas de prata de Lara na mesma competição.

PROGRAMAÇÃO:

Lara Lima
Categoria: “Até 41 kg”,
Data: quinta-feira (20)
Horário: 10h35 (3h35 no horário de Brasília)

Mateus Assis
Categoria: “Até 107 kg”
Data: Sábado (22)
Horário: 10h35 (3h35 no horário de Brasília)
Categoria: “Equipe mista”
Data: Domingo (23)
Horário: 14h30 (7h30 no horário de Brasília)

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90