Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/05/2021 às 08h38min - Atualizada em 02/05/2021 às 08h38min

Aulas online de karatê fazem sucesso entre praticantes da modalidade em Uberlândia

Desde o retorno da atividade, há duas semanas, transmissões já tiveram 4,7 mil visualizações

DA REDAÇÃO
Transmissões das aulas são feitas pela página do Parque do Sabiá no Facebook I Foto: PMU
Desde que retornaram, no dia 13 de abril, as aulas online de karatê oferecidas pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) têm tido um bom número de visualizações. As transmissões são feitas pela página do Parque do Sabiá no Facebook, às terças e quintas-feiras, às 19h, mas os vídeos permanecem disponíveis no Facebook para serem assistidos a qualquer momento. As aulas são tanto para os alunos das escolinhas da Futel quanto para as pessoas que se interessam pela modalidade, mesmo que nunca a tenham praticado.

No ano passado, de maio a julho, as aulas alcançaram 5 mil visualizações no Facebook e, neste ano, em apenas duas semanas, já foram 4,7 mil. “O karatê proporciona muitos benefícios à saúde física e mental e, com a realização das aulas online, todos podem praticar a atividade em casa, com total segurança, mesmo que nunca tenham tido contato com a modalidade”, disse o professor da Futel, João Pires.

Os alunos aprovam. “Sou muito ansioso e as aulas de karatê me ajudam a lidar com esse problema. Desde que comecei a praticar, minha mente está muito mais tranquila e o meu condicionamento físico melhorou bastante”, afirmou Dhouglas Santos, de 23 anos.

“Fiquei muito feliz quando soube do retorno das aulas online de karatê, porque é uma ótima oportunidade para praticar uma atividade física em casa”, completou a carateca de 12 anos Eloah Beatriz.


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90