18/03/2021 às 07h55min - Atualizada em 18/03/2021 às 07h55min

Exposição faz homenagem a profissionais da saúde de Uberlândia

Mostra a céu aberto pode ser conferida em outdoors da cidade até o fim do mês

DA REDAÇÃO
Obras são assinadas pelo grafiteiro Dequete | Foto: Divulgação
Com o objetivo de celebrar o Mês das Mulher, destacar e valorizar a importância do trabalho dos profissionais da saúde da rede pública e privada que, de algum modo, estão na linha de frente do combate à Covid-19, um shopping da região sul de Uberlândia está homenageando algumas mulheres em suas redes sociais e até com uma exposição a céu aberto, usando placas de outdoors pela cidade.  
 
Em parceria com o artista e grafiteiro Dequete, dez mulheres (técnicas de enfermagem, médicas, enfermeiras, assistente social, funcionárias da higienização de diversos hospitais e unidades de saúde de Uberlândia) foram retratadas. Além de serem presenteadas com as telas, as homenageadas também ganharão outdoors pela cidade e posts nas redes sociais do empreendimento. A campanha é o resultado de uma ação de aproximação e reconhecimento às profissionais de saúde. Todo o processo de bastidor também pode ser acompanhado através de vídeos divulgados nos canais. 
  
De acordo com o gerente de marketing do Shopping, Rayan Raison, as profissionais que compõem a mostra foram indicadas pelos próprios colegas de trabalho. “Elas foram recomendadas por colegas que todos os dias acompanham de perto a dedicação no atendimento prestado. Iríamos fazer uma exposição das telas dentro do shopping, mas com o fechamento tivemos que mudar a estratégia. Por isso, iremos homenageá-las pelas redes sociais e em outdoors espalhados pela cidade. Elas merecem o nosso respeito e reconhecimento, por isso, pensamos em todos os detalhes para que seja uma ação encantadora”, afirmou.   
 
Para o artista Tiago Dequete, a proposta de fazer essa homenagem para profissionais que atuam na área da saúde, frente ao combate à pandemia é de extrema importância. “Essa doença mudou e ceifou a vida de muitas pessoas. É muito importante ter essa sensibilidade, porque elas precisam sim serem lembradas e homenageadas. São nossas heroínas porque não só atuam no enfrentamento de combate e no cuidado com pacientes que sofrem com a doença, mas também cuidam de seus lares e de suas famílias. E associar esse trabalho de arte urbana na forma de homenagem foi uma sacada e uma sensibilidade muito grande por parte do Shopping. Que esse trabalho toque e fortaleça as mulheres nessa luta diária pela vida das pessoas. É uma atitude louvável. Sinto-me honrado por fazer parte”, afirma Dequete.  
  
SERVIÇO:
Homenagem em outdoors pela cidade 
Período: até 28 de março 
Local: pontos próximos às unidades hospitalares onde as homenageadas trabalham

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »