Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/03/2021 às 08h00min - Atualizada em 09/03/2021 às 08h00min

Dia das Mulheres: painel coletivo será criado pela Secretaria de Cultura

Quadro exibirá desenhos e pinturas abordando o tema “Como você vê a mulher (ou como você se vê)”

DA REDAÇÃO
Iniciativa da atividade é da Secretaria de Cultura e da Biblioteca Municipal Juscelino Kubitscheck | Foto: Divulgação/Secom/PMU

A Secretaria Municipal de Cultura lançou na última semana, juntamente com a Biblioteca Municipal Juscelino Kubitscheck, uma atividade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta segunda-feira (8) em todo o mundo. Desta forma, está aberto o prazo de envio de obras de arte para comporem o painel coletivo com o tema “O mundo pelo olhar da mulher”.

Por meio de desenhos e pinturas, os participantes poderão retratar, dentro da temática “Como você vê a mulher (ou como você se vê)”, imagens que ilustrem lutas, conquistas, desafios, empoderamento, direito e amor. O conteúdo pode ser enviado até 31 de março e será divulgado no dia 10 de abril.

O material será avaliado antes de sua divulgação e os aprovados irão compor um e-book que será disponibilizado na plataforma Cultura em Casa, no Portal da Prefeitura. Saiba como participar:
 
– Mulheres ou Homens podem participar da atividade
– Pessoa Física
– Idade mínima: 16 anos
– Estilo do desenho ou pintura: Mão Livre (lápis, canetas, lápis de cor, aquarela, canetinhas, giz de cera, papel ou outros materiais de desenho)
– Captação do desenho ou pintura para envio: câmeras de celulares ou digitais de qualquer tipo
– Este material, antes de ser divulgado, passará pelo crivo da curadoria
– Não serão permitidas imagens que tenham algum conteúdo ofensivo quanto à etnia, religião, orientação sexual ou grupos partidários
– Envie seu desenho fotografado para: [email protected] até 31 de março
– Divulgação: 10 de abril
 
EXPOSIÇÃO
Também em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Cultura disponibilizou na plataforma Cultura em Casa a exposição “Mulheres Extraordinárias – Escritoras Brasileiras e Uberlandenses”. O acervo virtual conta com mais de 60 artistas do gênero literário.

Para que a população possa interagir com o conteúdo preparado especialmente para o mês de março, um questionário foi elaborado e disponibilizado dentro da plataforma. A exposição Escritoras Brasileiras tem como objetivo enaltecer as mulheres de diversas gerações que, por meio da escrita, mostram sua arte literária.


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90