Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/02/2021 às 08h00min - Atualizada em 10/02/2021 às 08h00min

MG abriga três das regiões mais acolhedoras do Brasil

Estado recebeu prêmio da “Travelles Review Awards 2021”

DA REDAÇÃO
Monte Verde aparece na 2ª colocação na lista divulgada pela Booking.com | Foto: Ricardo Cozo/Arquivo Secult

A receptividade dos mineiros com os turistas que visitam o estado ganhou mais um reconhecimento. De acordo com a premiação “Travellers Review Awards 2021”, da plataforma de reservas online Booking.com, Minas Gerais abriga três das dez regiões mais acolhedoras do Brasil. A premiação é a mesma que concedeu a Minas o título de um dos destinos mais acolhedores do mundo.

De acordo com a lista divulgada pela Booking.com, Monte Verde, no Sul de Minas, aparece em segundo lugar. Já Lavras Novas, distrito de Ouro Preto, na região central, está na sétima posição. Quem fecha o rol dos locais mais acolhedores do país, ocupante do 10º lugar, é a Serra do Cipó, compreendida pelo município de Santana do Riacho, também na região central de Minas Gerais.

O secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, vê a notícia com entusiasmo e afirma que é mais um reconhecimento da hospitalidade mineira como uma potencialidade turística de Minas. Para ele, o resultado também reflete a consolidação das políticas públicas de turismo no estado.

Minas Gerais, destino que foi habilitado a usar o selo “Viagem Segura”, do Conselho Mundial de Viagens de Turismo, soma também mais de 11 mil registros ativos no Cadastur e mais de 2,3 mil selos “Turismo Responsável”, do Ministério do Turismo. São números significativos para o retorno das atividades de um dos setores essenciais para o desenvolvimento socioeconômico de Minas Gerais.

“Temos patrimônio histórico, a cozinha mineira, exuberantes paisagens naturais e culturais, estâncias hidrominerais e complexo de lagos, circuitos urbanos, rurais de aventura, e todos estes são potencializados por aquilo que só nosso estado possui e Guimarães Rosa traduziu muito bem: a mineiridade. Os mineiros sabem acolher e transformar uma viagem pelo nosso estado em uma memória afetiva, não só nas três localidades apontadas pela premiação, mas em qualquer um dos 853 municípios de Minas Gerais”, disse o secretário.

RETOMADA
Ainda de acordo com Oliveira, a premiação chega em um momento importante, em que segmentos do turismo e da cultura estão autorizados, pelo Plano Minas Consciente, a retomar suas atividades de forma gradual e segura, seguindo os protocolos sanitários necessários.

Em breve, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) dará início à segunda fase do programa de reposicionamento e promoção de Minas Gerais como destino turístico: por meio de parcerias com a empresa CVC e de convênios com o Ministério do Turismo, a etapa “Minas para o Brasil” terá ênfase na projeção nacional do estado como destino atrativo e seguro, trabalhando as tendências do mercado do turismo de forma estratégica dentro das potencialidades do território nacional, para que mais brasileiros conheçam e tenham vontade de continuar descobrindo Minas Gerais.



VEJA TAMBÉM:

Livro traz reflexão sobre retomada das escolas


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90