02/02/2021 às 19h12min - Atualizada em 02/02/2021 às 19h12min

Praia Clube apresenta 13 reforços para a temporada

Atletas chegam a Uberlândia para disputas da Liga Nacional de Futsal e do Campeonato Estadual

DA REDAÇÃO
Praianos fizeram boa campanha na temporada 2020 I Foto: Orlando Bento/Divulgação
Depois de anunciar seis renovações para a temporada 2021, o Praia Clube Futsal apresentou, nesta terça-feira (2), os novos contratados da equipe. Ao todo, chegam a Uberlândia 13 jogadores para os desafios no ano.

Além de disputar a Liga Nacional de Futsal na atual temporada, os praianos também terão pela frente o Campeonato Estadual e, possivelmente, a Copa do Brasil, caso o time seja campeão mineiro.

Em 2020, o clube aurinegro superou as expectativas e conquistou um bom resultado na maior competição do futsal brasileiro. O 8º lugar na classificação da Liga Nacional de Futsal (LNF) dá um ânimo extra para a temporada 2021.

Na última competição, no Grupo A, o time uberlandense ficou em 3º lugar, somando 16 pontos em 12 partidas. Foram cinco vitórias, um empate e seis derrotas, com 44,4% de aproveitamento.
 

Conheça os novos contratados:
 

ALAS
 
ITAMBÉ
Natural de Timbaúba (PE), o ala Anderson Cardoso de Souza, mais conhecido como Itambé, chega ao Praia para escrever mais um capítulo na história como atleta de futsal. O último clube que ele defendeu foi o Ceará Sporting Club. No Nordeste, jogou no Horizonte Futebol Clube (CE), Santa Cruz Futebol Clube (PE) e Central Sport Club (PE). O experiente atleta também teve uma passagem pelo Atlético Clube Goiana (GO).

Nome: Anderson Cardoso de Souza (Itambé)
Idade: 31 anos
Posição: Ala
Último clube: Ceará (CE)
 
CAÍQUE
Aos 25 anos, o ala Caíque Aledes chega a Uberlândia após passagens por Sorocaba, Mairinque, Osasco/Itapeva, FIB Bauru, Botucatu e Ampére Futsal. Na última temporada, defendeu o São Lourenço Futsal, de Santa Catarina. Canhoto, tem como principais características a marcação forte, movimentação, bom passe e boa finalização. 

Nome: Caíque Aledes (Caíque)
Idade: 26 anos
Posição: Ala
Último clube: São Lourenço Futsal (SC)
 
HAAP
Canhoto, o ala Éverton Andrigo dos Santos, o Haap, vem do futsal gaúcho para reforçar o time preto-amarelo. Aos 26 anos, ele atuou por algumas equipes do Rio Grande do Sul, como Juventude, Selbach, Parobé e Guarany de Espumoso. Em Portugal, ele teve uma passagem recente pelo Belenenses Futsal.
 
Nome: Éverton Andrigo dos Santos (Haap)
Idade: 26 anos
Posição: Ala
Último clube: Passo Fundo Futsal (RS)
 
ROMARINHO
Ele tem o nome de um dos maiores jogadores do futebol brasileiro. Aos 22 anos, Romário Jander Souza Aristides, o Romarinho, chega ao Triângulo Mineiro após defender o Pato Futsal, do Paraná, na edição 2020 da Liga Nacional de Futsal. Ala/Destro, ele tem como principais características o drible e a finalização em diagonal.

Nome: Romário Jander Souza Aristides (Romarinho)
Idade: 22 anos
Posição: Ala
Último clube: Pato Futsal (PR)
 
THIAGUINHO
Natural de São Gonçalo (RJ), o ala Thiago Freixo Moreira, de 32 anos, chega ao Praia Clube após vários anos atuando no futsal sulista. Na Liga 2020, por exemplo, esteve no Pato Futsal, do Paraná. Em Santa Catarina, jogou no Joinville e Concórdia. Já no extremo sul do país, atuou pela Assoeva, de Venâncio Aires (RS). O experiente jogador tem passagens pela Seleção Brasileira.

Nome: Thiago Freixo Moreira (Thiaguinho)
Idade: 32 anos
Posição: Ala
Último clube: Pato Futsal (PR)
 

FIXOS
 
SACON
Aos 31 anos, o fixo Matheus Sacon atuou pelo Foz Cataratas, do Paraná, na edição 2020 da Liga. Experiente, já jogou por algumas agremiações do futsal brasileiro, como Magnus Sorocaba (SP) e Assoeva (RS). Pelo time paulista, por exemplo, foi campeão Mundial de Clubes em 2018.

Nome: Matheus Sacon (Sacon)
Idade: 31 anos
Posição: Fixo
Último clube: Foz Cataratas (PR)
 
KAUÊ
Nascido em Nova Santa Rita (RS), o fixo Kauê Oliveira Araújo, de 25 anos, destacou-se no futsal do sul do Brasil. Na Liga Nacional de Futsal 2020, por exemplo, enfrentou o Praia Clube, nas oitavas de final, representado o AFSU Umuarama. Em dois jogos parelhos, o time praiano avançou para as quartas alcançando um feito inédito.

Nome: Kauê Oliveira Araújo
Idade: 25 anos
Posição: Fixo
Último clube: Umuarama Futsal (PR)
 

GOLEIROS
 
CARIRI
Ele será o caçula da equipe praiana na temporada 2021. Aos 19 anos, Adriano Cariri da Silva, mais conhecido como Cariri, vem pra Uberlândia (MG) após defender o Toledo Futsal, do Paraná, na jornada passada. O jovem goleiro chega para ganhar experiência e aprender com um dos destaques da posição na Liga 2020, Gustavinho, que foi eleito o segundo melhor arqueiro da Liga 2020, com 174 defesas efetuadas.

Nome: Adriano Cariri da Silva (Cariri)
Idade: 19 anos
Posição: Goleiro
Último clube: Toledo Futsal (PR)
 
MARCO TÚLIO
O outro goleiro a defender a meta praiana será o uberlandense Marco Túlio Silva Lima, de 24 anos. Na cidade, ele iniciou a trajetória no Uberlândia Tênis Clube e, depois, passou pelo Uberlândia Futsal. Em 2013, integrou o time histórico Sub-17 do Praia Clube, que foi campeão de tudo (Interior, Estadual, Taça Brasil e Mundialito). Na temporada passada, esteve no Pitanga/São João do Ivaí, do Paraná.

Nome: Marco Túlio Silva Lima (Marco Túlio)
Idade: 24 anos
Posição: Goleiro
Último clube: Pitanga Futsal (PR)
 
PIVÔS
 
AUGUSTO
Carlos Augusto estava no futsal paranaense, no Siqueira Campos. O pivô chega a Uberlândia (MG) para agregar ao time nos desafios que virão pela frente. Também no Paraná, atuou no São José dos Pinhais. Antes de ir ao sul do País, teve uma passagem pelo Clube Náutico Capibaribe, do Recife (PE).

Nome: Carlos Augusto Alves da Silva (Augusto)
Idade: 23 anos
Posição: Pivô
Último clube: Siqueira Campos (PR)
 
HENRI
O pivô Henri Gomes Medeiros, de 32 anos, atuou pelo futsal de Santa Catarina, com passagens pelo Arsenal Futsal, São Lourenço Futsal e Jaraguá Futsal. O último clube pelo qual atuou foi o Kremlin-Bicêtre United, da França.

Nome: Henri Gomes Medeiros (Henri)
Idade: 32 anos
Posição: Pivô
Último clube: KB United (França)
 
RODRIGO VIANA
Aos 25 anos, o também pivô Rodrigo de Oliveira Viana Gemi, mais conhecido como Rodrigo Viana, também estava no futsal francês, onde jogou pelo Toullon Elite Futsal. Antes de vivenciar a experiência europeia, Rodrigo passou pelo São Francisco Futsal, Araraquara, FIB Bauru e Yoba Guaratinguetá.

Nome: Rodrigo de Oliveira Viana Gemi (Rodrigo Viana)
Idade: 25 anos
Posição: Pivô
Último clube: Toullon Elite Futsal (França)
 
WESLEY ESTEVÃO
Natural de Ribeirão Pires (SP), Wesley Estevão dos Santos, de 26 anos, também jogou no Velho Continente. O pivô passou pelo futsal da Eslováquia, Bielorrússia e Portugal. No Brasil, atuou no Corinthians, FIB Bauru e Mariópolis.

Nome: Wesley Estevão dos Santos (Wesley Estevão)
Idade: 26 anos
Posição: Pivô
Último clube: Viseu de Portugal




 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »