Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/01/2021 às 08h00min - Atualizada em 23/01/2021 às 08h00min

Paratleta de Uberlândia é convocado para a Seleção Brasileira

Assistente esportivo Oscar Carvalho também foi chamado para a primeira fase de treinamento da seleção brasileira de bocha paralímpica

DA REDAÇÃO
Preparação dos convocados será para competições internacionais | Foto: Secom/PMU

O paratleta Mateus Carvalho, do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), e o assistente esportivo Oscar Carvalho foram convocados para a primeira fase de treinamento da seleção brasileira de bocha paralímpica, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de fevereiro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A preparação será para competições internacionais previstas para serem realizadas ainda neste ano.

Integrante do CDDU - associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) -, Mateus Carvalho tem diversas conquistas importantes na sua carreira, inclusive duas medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de 2019, disputados em Lima, no Peru: uma de bronze na bocha individual e uma de ouro por equipe.

Mateus Carvalho e outros paratletas continuaram treinando em Uberlândia mesmo durante a pandemia. Ele tem feito a preparação no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) desde setembro do ano passado, com todos os cuidados preventivos necessários, como aferição de temperatura e uso de máscara de proteção e álcool em gel.

“O fato de a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, manter o seu trabalho junto aos paratletas de alto rendimento é essencial para que eles não percam o ritmo e se preparem para as competições previstas para 2021. Mateus vive um ótimo momento e certamente se sobressairá nos treinamentos e competições”, destacou o treinador do paratleta, o profissional de educação física da Futel, Glênio Fernandes.



VEJA TAMBÉM:

Uberlândia Academy faz seletiva para o futsal

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90