Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/12/2020 às 08h00min - Atualizada em 17/12/2020 às 08h00min

‘Janelas Encantadas’ chega a Uberlândia em novo formato

Evento acontece até o dia 26, das 20h às 22h

DA REDAÇÃO
Iluminação especial foi instalada na Escola Estadual de Uberlândia (Museu) | Foto: PMU/Divulgação
2020 foi um ano atípico, que levou a população a refletir sobre o seu lugar no mundo, reforçando ações de segurança, solidariedade e cuidados com o outro. Dezembro chegou com um reforço ao sentimento de compaixão, e o espírito natalino não pode ser deixado de lado.

O tradicional evento “Janelas Encantadas” terá formato diferente neste ano com sua nova edição: sem o coro nas janelas, mas com iluminação especial na Escola Estadual de Uberlândia (Museu), na praça Adolfo Fonseca, que será preenchida de músicas natalinas e da alegria típica da época festiva.

A ação acontece de hoje até dia 26 de dezembro, entre 20h e 22h. Além das luzes e das músicas, até o dia 23 de dezembro o Papai Noel e suas assistentes acenarão a quem passar por um dos prédios mais antigos da cidade.

“Esse ano, o evento vai ser meio diferente. Devido à pandemia, vamos fazer o que podemos, com segurança. É um presente de Natal para a cidade, porque é uma data muito expressiva e a gente não poderia deixar passar em branco. Estamos oferecendo este pequeno presente para a cidade, para celebrar a chegada do Natal”, explicou o organizador e idealizador do projeto, Rogério Tibery.

SANTA CLAUS MAKER
Inspirada em “Uma invenção de Natal”, novo filme da Netflix, a Casa Thomas Jefferson realiza, nesta sexta-feira (18), o “Santa Claus Maker”. A atividade tem como objetivo estimular a criatividade e a celebração em família. De forma interativa e totalmente online, os participantes, com ajuda dos professores, irão construir seus próprios brinquedos a partir de jogos e desafios baseados nas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM).

O Santa Claus Maker será realizado no aplicativo Zoom e transmitido também pelo YouTube da escola de idiomas. Para que todos possam participar da diversão, as sessões virtuais acontecerão em dois horários: das 10h às 11h30 e das 15h às 16h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo http://bitly.com/SantaClausMaker.

“Uma Invenção de Natal” acompanha o fabricante de brinquedos Jeronicus Jangle (Forest Whitaker) e sua neta Journey (Madalen Mills), que são responsáveis por invenções fantásticas que dão origem a peças excêntricas e magníficas. Quando sua mais preciosa criação é roubada por seu aprendiz de confiança, a traição deixa Jeronicus improdutivo e recluso, cabendo a sua neta criar uma mágica invenção para salvar o Natal.

SERVIÇO 1
O QUE: Janelas Encantadas
ONDE: Escola Estadual de Uberlândia (Museu) 
QUANDO: de 17 a 26 de dezembro, das 20h às 22h

SERVIÇO 2
O QUE: Santa Claus Maker
QUEM: Casa Thomas Jefferson
ONDE: aplicativo Zoom, com transmissão pelo YouTube
QUANDO: sexta-feira (18), das 10h às 11h30 e das 15h às 16h30
INSCRIÇÕES: http://bitly.com/SantaClausMaker

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90