Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/12/2020 às 08h32min - Atualizada em 17/12/2020 às 08h32min

Iniciado prazo para matrículas na rede municipal de ensino

Alunos selecionados têm até o dia 30 de dezembro para efetivar matrícula em Uberlândia

DA REDAÇÃO
As matrículas para preencher as vagas na rede municipal de ensino de Uberlândia começaram nesta quarta-feira (16). A lista dos contemplados também já foi divulgada e pode ser conferida no site da Prefeitura de Uberlândia
 
As vagas disponíveis abrangem as escolas municipais, unidades administradas pelas Organizações da Sociedade Civil (OSCs) parceiras e a Escola Cidade da Música. O prazo para realizar as matrículas vai até o dia 30 de dezembro. 
 
Os contemplados que não efetivarem as matrículas na data prevista perderão o direito à vaga. De acordo com as instruções normativas, publicadas no Diário Oficial do Município, as matrículas devem ser feitas pelos pais ou responsáveis legais por alunos menores de 18 anos ou pelo próprio candidato maior de 18 anos.
 
As informações prestadas durante a inscrição, que foi realizada entre 25 de novembro e 4 de dezembro, deverão ser comprovadas no ato da matrícula. Entre os documentos exigidos, constam comprovante de inscrição, bem como originais e cópias da Certidão de Nascimento, CPF do candidato e do pai ou da mãe ou do responsável legal do candidato menor de 18 anos, cartão de vacina atualizado do candidato, número do Cartão Nacional de Saúde e comprovante de endereço atual no qual conste o nome do pai, mãe ou responsável legal do candidato.
 
Cabe a cada escola elaborar sua lista de espera e divulgá-la a partir do dia 18 de dezembro.
 
REMATRÍCULA
Devido à pandemia de Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação adotou processos automáticos para renovação de matrícula. Diante disso, não precisaram se inscrever os alunos já matriculados na rede municipal e que pretendiam continuar na mesma escola em 2021, caso o local ofereça os níveis pretendidos. O contato com as famílias dos alunos para atualização de dados e assinatura da ficha dos estudantes para efetivar a rematrícula ficou sob responsabilidade de cada escola.
 
MAIS INFORMAÇÕES
  • Matrículas para escolas municipais e OSCs: para mais informações, basta acessar a Instrução Normativa SME 006/2020, publicada no Diário Oficial do Município, edição 5.996, de 20 de novembro de 2020, disponível em no site da Prefeitura de Uberlândia
     
  •  Matrículas para Escola Municipal Cidade da Música: para mais informações, basta acessar a Instrução Normativa SME 007/2020, publicada no Diário Oficial do Município, edição 5.997, de 23 de novembro de 2020, disponível no site da Prefeitura de Uberlândia.


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90