Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/12/2020 às 08h00min - Atualizada em 05/12/2020 às 08h00min

Trio uberlandense ‘DaDo’ lança novo single

‘Versos e Cores’ está disponível no Spotify, Deezer e Apple Music

IGOR MARTINS
Grupo é composto por Douglas Costa, Dani Santos e PH Costa | Foto: Divulgação

Na última semana, o trio musical DaDo lançou o seu mais novo single. A nova produção do grupo de Uberlândia, “Versos e Cores”, foi composta por Douglas Costa e tem arranjos de Paulo Henrique Costa e a voz de Daniela Santos. A música pode ser conferida nas principais plataformas digitais, incluindo o Spotify, Deezer e Apple Music.

O projeto do trio uberlandense é o mais romântico já feito pelo trio, na visão de Dani. Segundo ela, a atmosfera romântica presente no single partiu da inspiração de Douglas no seu próprio relacionamento. O lançamento, para a musicista, foi um dos melhores quando comparado às outras produções do DaDo. Até a publicação desta reportagem, “Versos e Cores” tinha 16,2 mil streamings, sendo 803 horas de exibição. Só no Spotify, foram 8,6 mil ouvintes de 48 países diferentes.

“Todo esse trabalho foi muito inspirado no trabalho que nós fazemos com casamentos. A gente está achando muito bacana, porque o lançamento teve um bom resultado, tanto de ouvintes quanto de compartilhamentos. Muitas pessoas estão mandando mensagens, falando que se identificam com a letra”, disse Dani.

Para o compositor da música, o novo single possui uma atmosfera mágica. Conforme dito pela cantora, a inspiração de Douglas partiu de seu próprio relacionamento. “Eu compus versos quando reencontrei o amor da minha vida. O tempo que vivemos longe, pareceu-me opaco, cinza e sem cor. Quando nos reencontramos, tudo floriu ao meu redor. Coloquei todo o meu sentimento de euforia nesta letra e melodia”, falou Costa.

Ainda de acordo com Dani Santos, o grupo trabalha para lançar o videoclipe no YouTube até o fim do mês. A diferença na época dos lançamentos, segundo a uberlandense, ocorreu pelas complicações impostas pela pandemia da Covid-19.

“A pandemia nos afetou completamente, principalmente no cronograma de lançamento. Todas as produções já eram para ter sido lançadas e, como nós somos um projeto de produção 100% independente, tivemos que paralisar os videoclipes por conta dos custos. A música não é só um hobby para nós, é a nossa renda”, explicou Dani em conversa com o Diário.

Questionada sobre a expectativa da retomada do setor de eventos em 2021, a cantora só acredita na deslanchada da área com a existência de uma vacina. “Nossa perspectiva é baseada em esperança. Não esperamos que as coisas comecem boas para os músicos em 2021. O que vimos foi um total desleixo das autoridades com relação à categoria, e eu não acho que isso vai ser diferente”, analisou.
 
O GRUPO
O projeto DaDo foi criado no final de 2016. Em 2017, o trio começou a produzir seus singles, sendo que o primeiro, “Rotina”, foi lançado em 2018. Desde então, já foram produzidos “Pra Ficar”, “Imã”, “De mãos dadas” e “Versos e Cores”.

Em relação às divisões dentro do grupo, Dani Santos afirmou à reportagem que o processo de composição dentro do DaDo é bastante particular. “Algumas músicas somos nós três que criamos, algumas fazemos em conjunto. O PH traz os arranjos, eu começo com uma letra e o Douglas complementa. Às vezes o Douglas já traz algo pronto”, explicou a musicista.

Mesmo com a incerteza sobre o ano de 2021, ela adiantou que mais músicas já estão prontas para serem lançadas, o que dependerá da retomada do setor. “O que resta pra nós e esperar e vermos como vai ser, infelizmente não dá para ter certeza de nada”, finalizou.



VEJA TAMBÉM:

Espaço Cultural do Dmae recebe a exposição 'Tribos'


AACD realiza 14ª edição da Feira de Artesanatos

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90