Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/10/2020 às 11h52min - Atualizada em 13/10/2020 às 11h52min

Confira as nossas dicas para você ter sucesso ao fazer um empréstimo consignado

Não deixe de comparar o que está sendo oferecido com outras instituições e com o de outras operações de crédito, levando em conta o prazo para o pagamento

CELSO MARTINS | ESPECIAL PARA O DIÁRIO
Caso você tenha decidido em solicitar um empréstimo consignado, é importante tomar alguns cuidados para garantir um bom resultado nesta modalidade de crédito. Não deixe de verificar as taxas de Custo Efetivo Total (CET). É importante solicitar ao seu gerente uma planilha de simulação do empréstimo.

A outra dica é procurar sempre uma instituição autorizada pelo Banco Central, ou um correspondente bancário credenciado. No caso de beneficiário previdenciário, verifique se o banco é conveniado ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Uma destas instituições especializadas em empréstimo consignado é o Grupo AMP, do Banco Safra.

Não deixe de comparar o que está sendo oferecido com outras instituições e com o de outras operações de crédito, levando em conta o prazo para o pagamento. Como há várias instituições que oferecem empréstimo consignado, a chance de você garantir juros menores e condições melhores é bem maior.

Não deixe de ler o contrato antes de assinar. Nunca assine documentos em branco e não aceite acordos verbais. Para receber o seu empréstimo consignado não é necessário um intermediador. Desconfie se alguém solicitar um depósito antecipado para antecipar a liberação. Não pague valores que não estejam especificados no contrato.  Jamais passe os seus dados pessoais por telefone.

O empréstimo consignado tem uma taxa de juros bem menor em relação a outras linhas de crédito pelo fato de as parcelas serem descontadas no salário ou no benefício do contratante. Isso evita o chamado “calote”, e permite condições melhores para quem está precisando de dinheiro.




 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90