Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/09/2020 às 08h03min - Atualizada em 18/09/2020 às 08h03min

Estado e startup oferecem 25 mil vagas em cursos gratuitos

Qualificação profissional é oferecida para Desenvolvimento de Games e Desenvolvimento de Sistemas; inscrições vão até o dia 30 de setembro

DA REDAÇÃO

Uma ação do Governo de Minas Gerais, em parceria com a Digital InnovationOne, disponibiliza 25 mil vagas em cursos gratuitos e online para qualificação profissional em desenvolvimento de software. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro clicando aqui.

A iniciativa tem como objetivo gerar oportunidades para quem busca o primeiro emprego, recolocação ou até mesmo para aqueles que querem se arriscar em uma nova profissão. Além disso, os cursos proporcionam oportunidades para atualizar e qualificar os profissionais que já atuam no setor de Tecnologia da Informação (TI).

As oportunidades são para Desenvolvimento de Games HTML5, CSS3 e JavaScript, além de Desenvolvimento de Sistemas Java, Spring Boot, Linux, Docker, SQL e PostgreSQL. Com duração de 100 horas cada, as temáticas foram escolhidas com base nas demandas de mercado.

De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), a previsão é de que haja um déficit de cerca de 400 mil profissionais de TI em todo o Brasil até 2022. Ao final do programa de treinamento, os participantes receberão um certificado. Os alunos que apresentarem melhor desempenho podem receber convites para processos seletivos em vagas de emprego disponibilizadas pelas empresas parceiras da startup, tais como o Grupo Carreffour, GFT, Everis, Impulso, Zarp e ART IT.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90