Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/06/2020 às 13h22min - Atualizada em 21/06/2020 às 13h22min

Assaltante é baleado ao roubar policial federal em açougue de Uberlândia

Crime foi registrado na manhã deste domingo (21) no bairro Segismundo Pereira; armas foram apreendidas

CAROLINE ALEIXO
Réplica de arma de fogo utilizada pelo ladrão foi recolhida pela PM | Foto: TV Paranaíba/Reprodução
Um policial federal de 56 anos reagiu a um assalto e atirou contra o ladrão na manhã deste domingo (21), no bairro Segismundo Pereira, em Uberlândia. O roubo foi registrado em um açougue, localizado na rua Jerônima Lucas Barros, por volta das 8h.

Segundo as informações da Polícia Militar (PM), o agente estava efetuando uma compra no local quando foi abordado pelo autor, de 33 anos. O assaltante pegou a carteira e a chave do carro da vítima, além de cerca de R$ 90 do caixa do estabelecimento comercial. 

Ao tentar roubar o carro, o homem não teria conseguido dar partida e desceu do veículo apontando a arma para o policial, que disparou três vezes para se defender. Os tiros atingiram a perna, o braço e abdômen do criminoso.  

Ele foi socorrido até o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e passará por cirurgia. O Diário procurou a assessoria de comunicação da unidade para saber sobre o estado de saúde, mas, como o paciente está sob escolta policial, a informação não pôde ser repassada. 

A perícia e agentes das polícias Civil e Federal foram acionados para acompanhar a ocorrência. Os peritos constataram que a arma usada pelo assaltante se tratava de uma réplica. Ela foi apreendida junto ao dinheiro do comércio e os pertences recuperados do cliente. 

A arma de fogo do policial, uma pistola 9 mm, também foi recolhida. Ainda de acordo com a PM, há a suspeita de que outros três autores tenham dado cobertura ao crime e os rastreamentos são feitos para identificação e prisão dos envolvidos. 







 



 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90