Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/05/2020 às 09h00min - Atualizada em 14/05/2020 às 09h00min

Grupo EMCANTAR promove live solidária nesta quinta-feira (14)

Companhia cultural de Uberlândia apresentará seus principais sucessos para arrecadar recursos para o projeto

IGOR MARTINS
Grupo artístico do EMCANTAR durante apresentação do espetáculo “Canto da Gente” no Teatro Municipal | Foto: Divulgação
Solidariedade tem sido a palavra chave em praticamente todos os ramos do setor cultural, e isso não é diferente no projeto EMCANTAR. Mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, as atividades administrativas da companhia seguem funcionando normalmente, mas os espetáculos e as ações do projeto precisaram ser cancelados ou adiados por tempo indeterminado.

Pensando no atual momento causado pela Covid-19, o EMCANTAR fará nesta quinta-feira (14) em seu canal no YouTube uma live contemplando os principais sucessos que marcaram a trajetória do grupo, a partir das 19h. A ação, segundo os organizadores, tem justamente o objetivo de encantar as pessoas com apresentações artísticas já conhecidas no cenário cultural de Uberlândia e região, além de arrecadar recursos financeiros para que as ações do projeto sejam mantidas.

Segundo Maíra Ávila, artista e coordenadora de comunicação do EMCANTAR, a live tem sido preparada com as principais canções do grupo. “Durante a live, as pessoas que quiserem poderão participar de uma campanha de doação. Assim como todo o setor artístico-cultural, de eventos e entretenimento, estamos sofrendo os impactos da pandemia e por isso decidimos fazer essa campanha voltada para as pessoas que estiverem solidárias à causa e quiserem colaborar”, disse.

Marco Aurélio Querubim, fundador e diretor do EMCANTAR, falou à reportagem sobre os principais desafios vividos pelo grupo nos dias atuais. De acordo com ele, o fato de a companhia estar diretamente ligada a projetos de leis de incentivo faz com que a manutenção de sua equipe e o futuro do projeto seja um grande desafio até quando durar o período de isolamento social.

“A nossa sobrevivência tem ficado muito complexa. Estamos vivendo uma situação delicada e precisamos de ajuda mais do que nunca. A nossa live vem com o propósito de oferecermos à população o que temos de melhor, mostrando muito da nossa trajetória com um repertório de muito sucesso”, afirmou.

Querubim relatou que uma turnê programada para este mês precisou ser adiada por conta do coronavírus, além de outro espetáculo que estava previsto para o segundo semestre, em São Paulo. A companhia também precisou suspender todas as atividades de projetos realizados no EMCANTAR Social, uma vez que a presença física é de fundamental importância para as ações.

O PROJETO
Com atuação em Uberlândia e Araguari, o EMCANTAR é uma companhia cultural que atua há mais de 20 anos nas áreas de cultura e educação em duas frentes diferentes. O grupo artístico EMCANTAR é responsável pela apresentação de espetáculos e shows e já realizou mais de 800 apresentações para um público estimado em mais de 350 mil espectadores. 

Além dele, há também o EMCANTAR Social, um projeto que procura ajudar crianças e adolescentes por meio de projetos desenvolvidos em regiões de baixo aparelhamento social e cultural e em escolas da rede pública de ensino. Segundo a companhia cultural, mais de 20 mil pessoas já foram beneficiadas com a iniciativa.

SERVIÇO
O QUE: Live Solidária
QUEM: Grupo EMCANTAR
QUANDO: quinta-feira (14), às 19h
ONDE: YouTube do EMCANTAR
INFORMAÇÕES: 3513-7220










 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90