Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/05/2020 às 08h14min - Atualizada em 12/05/2020 às 08h14min

Caminhoneiro é feito refém durante assalto no bairro Tibery em Uberlândia

PM prendeu dois jovens e apreendeu um adolescente durante ocorrência registrada nesta segunda-feira (11)

DA REDAÇÃO
Carreta foi recuperada pela PM após o crime | Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar (PM) prendeu dois jovens de 25 e 28 anos e apreendeu um adolescente de 15 após eles terem feito um caminhoneiro refém durante um assalto realizado no fim da tarde desta segunda-feira (11). A ocorrência foi registrada no bairro Tibery, no cruzamento da rua Ásia com a rua Itália, na zona leste de Uberlândia.

Segundo informações do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), a polícia foi acionada para averiguar uma denúncia. De acordo com o denunciante, cinco homens teriam colocado um motorista de uma carreta no interior de um veículo. Próximo ao local denunciado, os PMs viram três indivíduos próximos a uma carreta, que ao verem as viaturas, tentaram fugir, mas foram abordados.

Os suspeitos disseram que estavam trabalhando para outros dois envolvidos no crime. Juntamente com os autores, a PM recolheu dinheiro de um cheque. Ao serem questionados sobre a origem da quantia, o adolescente e os homens relataram que haviam sido contratados para descarregarem um caminhão.

Um dos criminosos afirmou que o contratante estaria seguindo viagem nesta carreta, rumo ao estado de Mato Grosso. Além disso, os autores confessaram à PM que abordaram o motorista do caminhão, feito refém por eles.

Os envolvidos no crime alegaram ainda que não sabiam o contato do contratante, mas foram orientados que ao chegar no local, uma pessoa os aguardaria, e que tal pessoa seria funcionária do contratante. Durante varredura, a PM encontrou o aparelho celular da vítima. No aparelho, os militares constataram conversas com o contratante.

Segundo relato da vítima, ela estava descarregando a carreta na cidade de Bebedouro (SP). Quando o seu patrão lhe ligou dizendo que precisaria vir até Uberlândia buscar uma carga, e que teria repassado o contato para o contratante da possível associação criminosa. Ainda de acordo com a vítima, o contratante fez contato telefônico e marcou um local de encontro.

Quando chegou no local combinado, a vítima foi surpreendida por dois autores com um revólver e foi colocada dentro de um carro, que saiu pela cidade. Depois de algum tempo, a vítima foi abandonada próximo ao Assentamento Maná e acionou a PM.

A carreta foi recuperada e o carro utilizado pelos suspeitos foi apreendido e levado ao pátio credenciado. A vítima reconheceu os três autores. Os dois homens foram presos e o adolescente levado à Delegacia de Plantão.



















 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90