Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/04/2020 às 16h42min - Atualizada em 06/04/2020 às 16h42min

Portal disponibiliza material didático para alunos da rede municipal de Uberlândia

Iniciativa busca proximidade dos estudantes com a rotina escolar sem sair de casa

CAROLINE ALEIXO
Conteúdos serão postados às segundas-feiras pela Prefeitura de Uberlândia| Foto: Reprodução
A Prefeitura de Uberlândia lançou, nesta segunda-feira (6), uma ferramenta para disponibilizar conteúdo didático aos alunos durante a suspensão das aulas da rede municipal de ensino em virtude da pandemia da Covid-19. A plataforma chamada “Escola em Casa” pode ser usada gratuitamente em desktop e também dispositivos móveis.

O sistema está inserido dentro do portal da Prefeitura de Uberlândia e, para acessá-lo, basta clicar na guia de “serviços” e, em seguida, no portal Escola em Casa. Veja vídeo abaixo. 

Serão disponibilizadas diversas atividades para alunos do ensino fundamental (do 1° ao 9° ano), ensino infantil e também do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA). Os materiais ofertados incluem textos, atividades para colocar em prática o aprendizado, vídeos, livros literários e sugestões bibliográficas com links de outros sites, a fim de complementar o conhecimento do aluno.

Os conteúdos serão renovados a cada semana e postados às segundas-feiras. Além disso, a ferramenta vai oferecer a opção para que os professores da rede municipal possam gravar vídeos com breve explicação sobre as matérias. 

Durante entrevista à imprensa para apresentação da ferramenta, nesta tarde, a secretária municipal de Educação, Tânia Toledo, reforçou a participação dos professores municipais que auxiliaram no oferecimento dos materiais e da importância para as famílias aproveitarem o conteúdo. 

 
“Nesse momento em que vivemos a situação da pandemia, os alunos e adolescentes estão todos em casa e os pais preocupados com o afastamento escolar. Nós entendemos que precisamos dar uma resposta para que as crianças não fiquem tempo demais sem contato com os estudos. Nossa intenção é que nossos alunos evitem a perda acadêmica neste período de ausência da escola propriamente dita”, disse Tânia. 

A secretária informou ainda que a ferramenta está sendo aprimorada aos poucos e, neste momento, está disponível o primeiro bloco de atividades para as crianças do ensino fundamental. Novos conteúdos serão postados nos próximos dias, bem como jogos interativos, sala de leitura etc. 

Material impresso
A plataforma também dá a opção para que os pais possam imprimir as atividades para que os filhos possam executá-las no papel. No caso das famílias que não têm condições de acessar a plataforma e imprimir o conteúdo didático, a rede de ensino contará com um horário especial para que a escola oferte as impressões.

O material impresso poderá ser adquirido nas escolas da rede, nas terças-feiras, das 8h às 10h. Contudo, a medida vale a partir da próxima semana, dia 14 de abril.

SERVIÇO
Portal Escola em Casa
Acesso: 
https://portalescola.uberlandia.mg.gov.br/home 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jornal Diário de Uberlândia (@diariodeuberlandia) em








 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90