Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/03/2020 às 08h00min - Atualizada em 27/03/2020 às 08h00min

Phoenix Emergências Médicas cria núcleo de atenção ao novo coronavírus

Empresa passa orientações em saúde por telefone e auxilia na redução da procura por pronto-atendimento em hospitais de Uberlândia-MG

PUBLIEDITORIAL

A empresa de atendimento de urgência e emergência, Phoenix Emergências Médicas, com sede em Uberlândia-MG, registrou um aumento significativo dos serviços oferecidos durante a pandemia do novo coronavírus, o Covid-19. O aumento ocorreu tanto nos atendimentos presenciais, em torno de 15%, como aqueles por telefone (Orientação em Saúde Por Telefone – OST), 60%.

Segundo a diretora executiva da empresa, Elisângela Alves, com o crescimento na demanda, foi necessário contratar mais profissionais. “Nós dobramos o número de enfermeiros e montamos um núcleo de atenção ao avanço da Covid-19”, informa.

Ainda de acordo com a executiva, o serviço de OST aumenta a cada dia. “As pessoas têm entrado em contato conosco para tirar dúvidas sobre os sintomas e tratamento. Temos uma central de atendimento moderna e capacitada para receber milhares de ligações. Com isso, nós estamos evitando que as pessoas saiam de suas casas e se desloquem até os pronto-atendimentos dos Hospitais”, se expondo a maior risco de contaminação", destaca.

Os atendimentos presenciais também cresceram. “As pessoas estão receosas de saírem de suas residências e pacientes com outras doenças crônicas têm recebido o nosso atendimento em suas casas. De toda forma estamos contribuindo para reduzir o fluxo de pessoas nos hospitais”, reforça a diretora.

A empresa também reforça os cuidados para evitar a contaminação dos colaboradores e pacientes. “Nós seguimos todos os protocolos da Agência de Vigilância Sanitária, cumprindo à risca as boas condutas de higienização e prevenção. Além disso, estamos divulgando essas medidas via OST, bem como nas nossas redes sociais”, comenta Elisângela Alves.

A empresa

A Phoenix Emergências Médicas atua no mercado de Uberlândia e região, há 10 anos, com trabalho especial na área de atendimento médico de urgência e emergência pré-hospitalar.

Dentre os serviços oferecidos pela empresa estão:

Orientação em Saúde 24 horas
Basta uma ligação para ter acesso fácil e rápido a profissionais de saúde qualificados e preparados para esclarecerem as mais diversas dúvidas e o que é melhor: o acesso é ilimitado e pode ser acessado de qualquer lugar do Brasil, por meio da Central 0800.

Remoção Inter-hospitalar
A empresa conta com equipes altamente qualificadas para realizarem transportes especializado de pacientes nas seguintes situações:

- De um hospital para outro de maior recurso;

- De um hospital para clínica para realização de exames específicos (cateterismo, tomografias e ressonância);

- Do hospital para residência em caso de alta hospitalar.

Cuidado de Enfermagem em Domicílio
Pensando no bem-estar, conforto e segurança, a empresa disponibiliza enfermagem domiciliar para a realização de atendimento ao paciente, com necessidade de cuidados de forma individualizada, humanizada, proporcionando o melhor ambiente possível para uma recuperação plena. Esse atendimento gera benefícios como: menor risco de infecção e maior qualidade de vida.

Área protegida
O estabelecimento comercial, a empresa ou a clínica médica que conta com o serviço de área protegida, tem assistência 24 horas da Phoenix. Toda e qualquer pessoa que estiver nas dependências da organização contratante, seja ela funcionário, cliente, fornecedor ou visitante, terá o atendimento médico de emergência/urgência garantido por meio de ambulâncias UTI e equipe médica especializada. Após o atendimento, caso seja necessário, será realizado o transporte do paciente para o hospital indicado sem nenhum custo adicional.

Ambulatório
Algumas empresas, como shoppings, optam por contar com um ambulatório no local para manter, durante o período de funcionamento, o atendimento médico aos visitantes.

Em Uberlândia-MG, as clínicas médicas têm de obedecer a Resolução da Diretoria Colegiada da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) 63/11 no artigo 19 que diz que o estabelecimento deve garantir a continuidade da assistência, caso haja necessidade de remoção. Isso significa que a clínica assume a continuidade da assistência mediante declaração para os órgãos fiscalizadores. Portanto, o serviço de Área Protegida é uma ótima saída para atender a essa exigência.

Cobertura de eventos
O ideal é que todos os eventos contem com uma equipe médica devidamente capacitada e preparada para atender o público participante, sendo a cobertura médica exigência do corpo de bombeiros para liberação de alvará.

Por conta disso, a Phoenix Emergências Médicas presta serviços de atendimento médico de qualidade e que proporcionam as melhores condições para que qualquer evento aconteça de modo que as pessoas que precisem de socorros imediatos tenham condições de serem atendidas.

Cada porte de evento requer um serviço especializado e uma estrutura específica para o tamanho de acordo com o tamanho do público.

A Phoenix tem um produto para cada necessidade para atender desde grandes empresas e eventos até pessoa física, que necessite de atendimento domiciliar.

Outros serviços

• Remoção Terrestre;

• Cuidados Paliativos;

• Gerenciamento de Doentes Crônicos;

• Monitoramento de Gestantes;

• Transporte Aeromédico;

• Repatriação Médica;

• Hiper Consultadores.




*Essa publicação é de responsabilidade do anunciante e não representa necessariamente a opinião do Diário de Uberlândia.









 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90