Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/03/2020 às 12h40min - Atualizada em 24/03/2020 às 12h40min

HC-UFU suspende visitas aos pacientes durante pandemia do coronavírus

Objetivo é reforçar o controle de disseminação da Covid-19; unidade já havia limitado os horários de visita na última semana

DA REDAÇÃO

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) decidiu suspender, a partir desta terça-feira (24), as visitas aos pacientes internados na unidade. A nova medida visa controlar a disseminação do novo coronavírus e preservar a saúde dos profissionais, pacientes e familiares.

 

Está suspensa também a permanência de acompanhantes, exceto para pacientes com alta dependência, conforme avaliação da equipe de enfermagem. Aquelas pessoas que pertençam aos grupos definidos em lei, como crianças e adolescentes, mulheres grávidas e em pós-parto, pessoas com deficiência e idosos também são exceção à nova regra.

 

Na última semana, o HC-UFU já havia anunciado medidas cautelares em relação às visitas e acompanhantes. Na época, cada paciente poderia receber apenas um visitante por dia, optando por um dos horários estipulados entre 14h e 20h. 

 

Também foram adotadas outras restrições para controlar o contágio do vírus. Entres elas, estão a suspensão dos atendimentos dos ambulatórios, cancelamento dos agendamentos de procedimentos e exames eletivos e suspensão de cirurgias eletivas. As visitas técnicas, projetos de pesquisa e extensão universitária e atividades voluntárias também foram canceladas na unidade.





















 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90