Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/02/2020 às 08h00min - Atualizada em 29/02/2020 às 08h00min

Verdão vai a Belo Horizonte encarar o Cruzeiro

Técnico Luizinho e zagueiro Rogério querem somar pontos no Mineirão; Marcelo Moreno deve estrear pela Raposa

IGOR MARTINS
Com duas vitórias seguidas no Mineiro, Uberlândia teve mais tranquilidade para treinar | Foto: UEC/Divulgação

Em um bom momento no Campeonato Mineiro, o Uberlândia terá um compromisso difícil neste domingo (1º) pela competição estadual. O Verdão vai a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, que não vence no torneio há três jogos. A partida, válida pela 7ª rodada, acontece no Mineirão, às 16h.

Após vencer dois confrontos diretos contra rivais da parte de baixo da tabela, o clube uberlandense teve duas semanas de treinamentos sob o comando do técnico Luizinho. De acordo com ele, as vitórias em cima de Coimbra e Tupynambás deram um alívio para que a comissão técnica e os atletas trabalhassem com calma visando a reta final da competição.

Mesmo com a insatisfação da torcida celeste com o momento do clube, Luizinho pregou respeito à equipe do Cruzeiro e espera grande dificuldade no Mineirão. “Vamos enfrentar uma grande equipe do futebol brasileiro. Por mais que o Cruzeiro esteja passando por um momento de turbulência, os problemas não entram em campo. Temos que entrar motivados, respeitando o time deles, mas sabendo que temos condições de somar pontos”, disse.

Sem repetir a escalação nos dois jogos em que comandou o clube uberlandense, o comandante não deve contar com o lateral-esquerdo Felipe Alves no confronto contra a Raposa. O atleta está com um problema alérgico e segue sob os cuidados do departamento médico do Uberlândia. Já o lateral-direito Joazi, que havia sentido dores na região posterior da coxa, está recuperado e à disposição de Luizinho.

Uma vitória contra o clube celeste pode colocar o Uberlândia na cola dos cruzeirenses e deixar de vez a briga pelo rebaixamento. O fato de outras equipes do mesmo patamar do UEC terem vencido o Cruzeiro no campeonato anima a comissão técnica e os jogadores do Verdão, mas Luizinho prega humildade e pé no chão para o confronto deste domingo. “É um jogo divisor de águas para a gente no campeonato. Nós sabemos da grandeza do Cruzeiro, sabemos que será um jogo dificílimo, mas temos esperança”, falou durante entrevista coletiva.

O segredo para somar pontos dentro do Mineirão, segundo o técnico, é manter o comportamento tático e coletivo apresentado pela equipe no confronto contra o Tupynambás, quando o Verdão venceu por 3 a 1. Na opinião de Luizinho, se o Uberlândia conseguir colocar a bola no chão e melhorar o que foi feito no jogo contra a equipe de Juíz de Fora, o UEC terá totais condições de pontuar na rodada.

REFORÇO
Suspenso na última rodada por ter tomado o terceiro cartão amarelo no campeonato, o zagueiro Rogério será um dos reforços do Uberlândia para o confronto contra o Cruzeiro. Com a confiança em alta, o atleta do Ninho do Periquito quer voltar para a cidade com pelo menos um ponto.

“É muito bom jogar no maior palco de Minas Gerais, jogar diante de uma grande equipe e de jogadores importantes. Temos que estar acostumados com isso e saber lidar com a pressão. Sabemos das nossas limitações, mas também sabemos das nossas condições. A gente espera fazer um bom jogo e conquistar uma vitória ou um empate”, afirmou o defensor.

O momento para encarar a Raposa, segundo ele, não poderia ser melhor. Com duas vitórias seguidas, o Uberlândia encara o jogo contra o Cruzeiro como uma final para respirar ainda mais na competição e almejar objetivos maiores dentro do campeonato mineiro. “É uma competição traiçoeira. Vencendo o Cruzeiro, a gente dá um passo grande pra esquecer a zona do rebaixamento. Vamos respeitar o Cruzeiro, mas vamos lá para somar pontos e tentar fazer o nosso futebol”, ressaltou.

A RAPOSA
Há quatro jogos sem vencer, sendo três pelo campeonato mineiro, o Cruzeiro busca voltar à rotina de vitórias na competição. Fora da zona de classificação para as semifinais, a Raposa está na 5ª colocação, empatado em número de pontos com o arquirrival Atlético-MG, com 11, e três à frente da Patrocinense.

Registrado no Boletim Informativo Diário (BID) na última quinta-feira (27), Marcelo Moreno está livre para estrear pelo time cruzeirense amanhã. O boliviano foi promovido pelo técnico Adilson Batista contra o time sub-17 da Raposa durante um jogo-treino. Ele marcou um gol de pênalti na ocasião.

Durante uma entrevista coletiva na Toca da Raposa, Moreno convocou a torcida para ir ao jogo contra o Verdão neste domingo. “Estou pronto para ajudar o Cruzeiro. A gente precisa ganhar esse jogo, fazer gols. Fico feliz de volar ao Mineirão. O time precisa de apoio e de carinho”, disse.

JOGOS DA RODADA
29/2 – 16 – América-MG x Tombense
1/3 – 10h30 – Caldense x Patrocinense
1/3 – 16h – URT x Villa Nova
1/3 – 16h – Cruzeiro x Uberlândia
1/3 – 17h – Coimbra x Tupynambás
1/3 – 19h – Boa Esporte x Atlético-MG

CLASSIFICAÇÃO – CAMPEONATO MINEIRO

 

Tombense

14 pts

América-MG

14 pts

Caldense

13 pts

Atlético-MG

11 pts

Cruzeiro

11 pts

Patrocinense

8 pts

Uberlândia

7 pts

URT

7 pts

Boa Esporte

5 pts

10º

Villa Nova

4 pts

11º

Coimbra

3 pts

12º

Tupynambás

1 pt















 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90