Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/02/2020 às 08h03min - Atualizada em 28/02/2020 às 08h03min

Dentil/Praia Clube defende liderança na Superliga

Time busca reabilitação contra o Osasco após vice-campeonato no Sul-Americano

IGOR MARTINS
Paulo Coco cobra atenção ao ataque do clube paulista | Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Após o vice-campeonato no Sul-Americano de Vôlei Feminino, o Dentil/Praia Clube volta a se concentrar na Superliga 2019/20. Líder isolado com 50 pontos em 18 jogos disputados, o time uberlandense recebe hoje o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde (SP), quarto colocado na competição nacional. O confronto acontece na Arena Praia, às 21h30, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV 2.
 
A partida, válida pela nona rodada do returno do torneio, deve contar com um reforço importante para a equipe comandada por Paulo Coco. Nicole Fawcett, 100% recuperada de uma entorse no tornozelo, deve entrar em quadra e jogar mais minutos do que atuou na competição internacional na última semana. Já a oposta Pri Daroit ainda se recupera de um estiramento na parte de trás do joelho e não está confirmada para o confronto.
 
“Elas ainda estão evoluindo no dia-a-dia. A Pri ainda possui uma limitação nos saltos e estamos trabalhando para que isso melhore. Já a Fawcett está liberada, mas ainda precisa readquirir uma boa forma. A altura do salto dela ainda está reduzida, mas precisamos tomar cuidado para que ela não tenha uma sobrecarga muscular”, disse Paulo Coco.
 
Outra preocupação do treinador é o poderio de ataque do rival desta sexta-feira. Segundo ele, o Praia precisará ter um bom volume de jogo e muita atenção para vencer o time de Osasco. O clube auri-negro teve uma semana inteira de treinamentos e espera seguir na liderança da Superliga Feminina. A primeira fase da competição termina no próximo dia 10.
 
PÁGINA VIRADA
A amarga segunda colocação na competição internacional já é página virada para as atletas Nicole Fawcett e Fernanda Garay. A norte-americana acredita que a derrota para o Minas/Itambé serve de lição e projeta ainda mais dificuldade na competição nacional. Segundo a oposta do Praia Clube, o foco do clube agora é colocar em prática tudo o que foi treinado no decorrer da semana sob o comando de Paulo Coco.
 
“Nós somos um bom time. Tivemos altos e baixos durante o Sul-Americano, foi um campeonato muito difícil. Temos que melhorar cada vez mais. Cada jogo será melhor e melhor, esse é o objetivo, queremos ser as melhores no final do campeonato”, disse.
 
Já a campeã olímpica Fê Garay não escondeu a frustração com a derrota para o Minas na última semana. De acordo com ela, o revés serve como uma experiência para as praianas e que pode ajudar o clube no restante da temporada. “A gente almeja coisas grandiosas. Trabalhamos muito forte esta semana para que a gente vire a página contra o Osasco. Queremos fazer uma boa partida e encontrar o caminho da vitória”, afirmou durante entrevista coletiva.
 
CALENDÁRIO DE JOGOS – PRAIA CLUBE

 

Dia

Horário

Times

Local

28/2

21h30

Dentil/Praia Clube x Osasco Audax/São Cristóvão Saúde

Arena Praia

3/3

19h30

Dentil/Praia Clube x Flamengo

Arena Praia

6/3

19h30

Sesi Vôlei Bauru x Dentil/Praia Clube

Ginásio Panela de Pressão

10/3

21h30

Itambé/Minas x Dentil/Praia Clube

Arena Minas


CLASSIFICAÇÃO
1 – Praia Clube – 50 pts
2 – Itambé/Minas – 48 pts
3 – Sesc RJ – 45 pts
4 – Osasco/Audax – 38 pts
5 – Sesi Vôlei Bauru – 36 pts
6 – Fluminense – 25 pts
7 – São Paulo FC/Barueri – 25 pts
8 – Curitiba Vôlei – 20 pts
9 – Esporte Clube Pinheiros – 18 pts
10 – Valinhos – 12 pts
11 – Flamengo – 12 pts
12 – São Cristóvão Saúde/São Caetano – 7 pts












 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90