Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/02/2020 às 13h56min - Atualizada em 26/02/2020 às 13h56min

Apae Uberlândia cria loja solidária para capacitar alunos para o mercado de trabalho

Estabelecimento vai funcionar na sede na associação, no bairro Cidade Jardim, a partir do dia 4 de março

ELOÍSA ROCHA
Inauguração acontece no próximo dia 4 na sede da entidade | Foto: Diário de Uberlândia
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) irá inaugurar no próximo dia 4 de março a primeira loja fixa em Uberlândia. O estabelecimento ficará aberto das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, com atendimentos feitos pelos próprios alunos da entidade como forma de extensão do "Programa Capacitação e Mercado de Trabalho". 

A loja solidária funcionará na rua João de Barro 396, no bairro Cidade Jardim, no mesmo espaço em que está instalada a sede da associação. Na loja serão vendidas roupas, sapatos, acessórios novos e seminovos, além de artesanatos e artigos decorativos em geral confeccionados por voluntários da associação. 

Segundo a diretora-geral da associação, Mirelle Vilela, a ideia de abrir a loja surgiu a partir do bazar anual. Como a Apae Uberlândia recebe doações diariamente e, às vezes, os produtos ficavam guardados por muito tempo, a entidade teve a iniciativa de reaproveitar melhor as doações e reverter a renda para a manutenção dos serviços da associação.  

As vendas na loja também visam arrecadar fundos para auxiliar o Programa Capacitação e Mercado de Trabalho dos alunos.  “Vai ser uma forma de capacitar os meninos porque eles estarão trabalhando nessa loja com treinamentos diários para aprender a vender e fazer recebimentos. É uma extensão mesmo do programa para capacitá-los para o mercado de trabalho”, disse Mirelle. 

Os interessados em fazer doações dos itens para ser comercializados na loja fixa podem procurar diretamente a instituição no mesmo endereço. A inauguração da loja ocorre na próxima quarta-feira (4) a partir das 10h. 

SERVIÇO
O quê:
Inauguração Loja Solidária da Apae
Quando: 4 de março, a partir das 10h
Onde: Rua João de Barros, 396, Cidade Jardim




 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90