Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/02/2020 às 10h54min - Atualizada em 20/02/2020 às 10h54min

Praia Clube entra em quadra hoje no Sabiazinho pelo Sul-Americano de Vôlei

Invicto, time encara o Boca Juniors às 19h em confronto decisivo

IGOR MARTINS
Vitória pode deixar praianas próximas ao título da competição | Foto: Valter de Paula/Secom/PMU
Após conquistar duas vitórias no Campeonato Sul-Americano de Vôlei, o Dentil/Praia Clube volta às quadras hoje em seu terceiro jogo pela competição. O time comandado por Paulo Coco bateu o Universidad Católica da Bolívia e as argentinas do San Lorenzo por 3 sets a 0 em ambos os confrontos. Desta vez, a equipe de Uberlândia encara o Boca Juniors, na Arena Sabiazinho, às 19h. Minas/Itambé e San Lorenzo também se enfrentam no local, às 21h30.

A última partida das praianas ficou marcada pela boa atuação da central Carol. A jogadora foi eleita a melhor jogadora da partida e a que mais marcou pontos, 16. De acordo com ela, o confronto foi importante para dar mais ritmo de jogo às atletas que não vinham atuando devido às lesões, como é o caso de Nicole Fawcett, que se recuperou de uma entorse no tornozelo direito. “Nós impomos nosso ritmo de jogo. O nosso time tem muita qualidade e respeitamos o adversário, um time jovem e com bom volume. Seguimos em busca do nosso objetivo”, afirmou.

O técnico Paulo Coco não deve contar com a oposta Pri Daroit para os confrontos contra o Boca Juniors e Minas. A atleta se lesionou em um treino realizado na segunda-feira (17). O departamento médico da equipe confirmou o estiramento na parte de trás do joelho. O comandante, por outro lado, acredita no potencial das praianas e espera dificuldade nos próximos jogos.

“Nós viemos de uma sequência de jogos duros pela Superliga. Por isso mesclamos algumas jogadoras no último jogo, pra ninguém ficar sobrecarregada na quinta e na sexta. Serão jogos decisivos, mas evoluímos muito nos quesitos físico, técnico e táticos”, falou.

O CAMPEONATO
A 20ª edição do Campeonato Sul-Americano de Voleibol Feminino é organizada pela Confederación Sudamericana de Voleibol (CSV) e Federação Mineira de Voleibol (FMV). O campeão da competição tem vaga garantida no Mundial de Clubes. O torneio é disputado em turno único, no sistema de pontos corridos. A equipe que tiver o melhor desempenho garante vaga na disputa mundial. O Praia foi vice-campeão do certame em 2017 e 2019.

INGRESSOS
Os ingressos para o Sul-Americano de Vôlei estão à venda nas bilheterias da Arena Sabiazinho, das 9h às 19h. Também é possível adquirir as entradas pelo site Ingresso Rápido (com taxa de conveniência). Os preços são R$ 10 (meia-entrada e associados do Praia Clube) e R$ 20 (inteira).

PRÓXIMOS JOGOS CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE VÔLEI FEMININO
20.02 (QUINTA-FEIRA)
19h - Dentil/Praia Clube (MG) x Boca Juniors (ARG)
21h30 – Itambé/Minas (MG) x San Lorenzo (ARG)

21.02 (SEXTA-FEIRA)
17h - Boca Juniors (ARG) x Universidad Católica (BOL)
20h - Dentil/Praia Clube (MG) x Itambé/Minas (MG)




 



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90