Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/02/2020 às 15h10min - Atualizada em 19/02/2020 às 15h10min

Segurança de dados: entenda a importância dos dados e saiba como recuperá-los

PUBLIEDITORIAL

Na era da tecnologia da informação, arquivos pessoais e empresariais ganharam ainda mais importância. Podemos perceber, cada dia mais, novos dispositivos de armazenamento de dados chegando no mercado, buscando estes serem cada vez mais modernos, compactos e seguros.

 

Entretanto, ainda que empresas e pessoas busquem soluções seguras de armazenamento, existe um alto índice de perda de dados e, consequentemente, grande prejuízo. De acordo com pesquisa feita, em 2018, pela Vanson Bourne, patrocinada pela Dell Technologies em parceria com a Intel, 72% das empresas com mais de 200 funcionários já sofreram com perda de dados, sendo que 16% destas tiveram perdas irreversíveis, gerando um prejuízo médio de US$388 mil.

 

Além disso, a pesquisa mostra o quão desafiador é o crescimento no volume dos dados para a segurança da tecnologia da informação. Neste cenário, com o intuito de diminuir a perda de dados críticos, e auxiliar pessoas e empresas a recuperarem seus dados de forma segura, as empresas de recuperação de dados se destacam e aparecem como uma solução para esta questão.

 

Recuperação de dados: importância das empresas especializadas

Apesar das grandes empresas serem as maiores afetadas financeiramente quando se trata de perda de dados, esta é, também, uma realidade no dia a dia de muitas pessoas. Que sejam fotos de casamentos, vídeos da infância dos filhos ou mesmo arquivos importantes do trabalho ou da faculdade, perder dados é desesperador e pode trazer impactos negativos na vida de qualquer um.

 

Para auxiliar nessas situações, as empresas especializadas em recuperação de dados trabalham para extrair e reaver o maior número possível de informações. Sendo assim, se você precisa recuperar fotos apagadas, vídeos ou precisa recuperar dados de HDs, SSDs, cartões de memória, pen drives, servidores, etc., a melhor opção é entrar em contato com uma empresa especializada em recuperação de dados. Isto porque elas possuem conhecimento e equipamentos adequados que aumentam as chances de um resultado positivo.

 

HD Doctor, por exemplo, é uma empresa que está há 19 anos no segmento de recuperação de dados e possui mais 70.000 casos solucionados com sucesso. Além disso, já foi responsável por recuperar dados de HDs e servidores de grandes empresas no país, sendo considerada referência em recuperação de dados em Uberlândia e no Brasil inteiro.

 

Recuperação de dados: etapas do processo

O primeiro passo para recuperar dados de HD ou qualquer outro dispositivo de armazenamento de dados é a análise do dispositivo. Esta é uma etapa necessária para que seja verificada a viabilidade do serviço e as possibilidades de um resultado positivo.

 

Após a análise, que na HD Doctor é feita em 24h após a chegada do dispositivo em um dos laboratórios da empresa, é enviado ao cliente um diagnóstico contendo as possibilidades de recuperação dos dados, prazo de execução e orçamento do serviço.

 

Com o orçamento aprovado, inicia-se, efetivamente, a etapa de recuperação de dados. Nesta etapa são feitos procedimentos de laboratórios como troca de motor e cabeças de leitura, além da tentativa de leitura forçada do dispositivo. Nesta etapa cada dispositivo se comporta de uma maneira específica aos processos realizados e isto poderá influenciar no resultado da recuperação de dados do hd ou mídia em questão.

 

Para saber mais informações sobre os processos, valores ou como recuperar dados em Uberlândia, entre em contato com o 0800 607 8700 e converse com um dos especialistas da HD Doctor.

Segurança de dados: dicas para se manter seguro na web

Conforme comprovado pela pesquisa, a tendência para os próximos anos é um aumento da força do ambiente digital e, neste cenário, é necessário tomar alguns cuidados para manter os dados seguros na web. Abaixo disponibilizamos algumas dicas fáceis para aplicar na sua rotina digital:

 

1. Utilize senhas fortes

A senha que escolhemos é um fator importante para garantir a segurança de nossas contas na web. Por isso, procure sempre escolher senhas que mesclem caracteres maiúsculos, minúsculos, números e, para garantir, utilize também caracteres especiais. E, claro, evite senhas óbvias como datas de aniversários ou nomes de parentes próximos.

 

2. Altere suas senhas periodicamente

Além de não utilizar a mesma senha para várias plataformas, uma dica importante é criar o hábito de alterar as senhas periodicamente para manter os seus dados mais seguros. E isso vale para tudo: e-mail, redes sociais, sites de comprar, etc.

 

3. Atualize os softwares

Não deixe de atualizar os seus softwares! Apesar de muita gente não considerar importante as frequentes atualizações de softwares, elas são criadas exatamente para diminuir a vulnerabilidade dos mesmos e manter você mais seguro. Portanto, não deixe para depois!

 

4. Configurações das redes sociais

Para garantir que suas informações não irão cair nas mãos erradas, vale verificar a configuração de privacidade em seu perfil das redes sociais e alterar para a opção privada. Para isso, basta entrar no seu perfil, ir até a aba de configurações e, então, escolher a opção de deixar os dados pessoais privados.

 

5. Pacotes de Segurança

E, claro, tenha sempre em seu computador pacotes de segurança que ofereçam proteção antivírus, firewall e antispyware.

 

Essas dicas são simples, mas com certeza irão ajudar a manter os seus dados mais seguros. Além disso, vale lembrar que não é aconselhável compartilhar informações sigilosas na internet como, por exemplo, senhas de banco ou dados de cartão de crédito.

 

Entretanto, tendo alguma perda de arquivos e precise recuperar dados de HDs, dispositivo criptografados ou outras mídias, entre em contato com a HD Doctor. A empresa oferece atendimento especializado 24h por dia, além de possuir 15 unidades espalhadas por todo o Brasil. Clique aqui para saber o endereço das unidades da empresa.
 

*Essa publicação é de responsabilidade do anunciante e não representa necessariamente a opinião do Diário de Uberlândia.









 




 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90