Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/02/2020 às 10h48min - Atualizada em 19/02/2020 às 10h48min

Uberlândia Lobos terá calendário cheio em 2020

Clube deve participar da Copa Mogiana no segundo semestre

IGOR MARTINS
Time deve realizar ao menos dois amistosos até junho | Foto: Lobos/Divulgação

Mesmo sem confirmação oficial em algum campeonato oficial de futebol americano em 2020, a temporada do Uberlândia Lobos começou a todo vapor. Em entrevista, a diretoria do clube uberlandense adiantou que a participação na Copa Mogiana, torneio que reúne equipes do Triângulo Mineiro e São Paulo, está praticamente confirmada para o segundo semestre.

Buscando reforçar o plantel do time, os Lobos realizaram uma seletiva no final de janeiro, com o objetivo de captar novos atletas e membros para a comissão técnica. Foram aceitos 18 jogadores e uma pessoa para o staff. Além disso, há outros nove possíveis esportistas realizando testes para também integrarem o elenco da equipe.

Segundo Diogo Sartini, treinador e presidente do Uberlândia Lobos, as atividades do clube já começaram com treinos físicos e teóricos para adaptar os novatos às novas funções. O comandante que atuou como quarterback e kicker na última edição da Mogiana afirmou que estas atividades são importantes para que os atletas tenham uma maior imersão no futebol americano.

“Estamos fazendo testes iniciais de fundamentos, de iniciação ao esporte, explicando as regras fundamentais do futebol americano. Temos esse cuidado para que eles possam assimilar não só as técnicas, mas também a cultura do football e do clube, sempre pensando no maior rendimento possível por parte dos atletas”, disse.
 
CRONOGRAMA
O calendário do Lobos será cheio durante todo o ano. Em março, a equipe já realiza o primeiro jogo-treino de 2020. A partida será no formato “ataque contra defesa”, buscando aprimorar suas jogadas, dando a oportunidade de os novatos e veteranos se conhecerem melhor e se entrosarem para a competição oficial que ocorre no segundo semestre.

Já em abril, ocorrerá uma clínica na cidade de Uberaba, em parceria com o Uberaba Zebus e o Araxá RedWolves. O evento tem como objetivo a troca de experiências entre os atletas, realizando treinamentos na parte de fundamentos, orientação de atletas. “A ideia é fomentar o esporte aqui na região. Queremos ter essa interação e dar ritmo para os jogadores”, afirmou Sartini.

O Uberlândia Lobos realiza um amistoso no dia 10 de maio, contra o Santa Maria Eagles, do Distrito Federal. O confronto acontece em Uberlândia, ainda sem local definido. Um outro amistoso está previsto para junho, um mês antes do início da Copa Mogiana.
 
COPA MOGIANA
Terceiro colocado da Copa Mogiana em 2019, o Uberlândia Lobos espera faturar o primeiro título da competição em 2020. Ainda com times indefinidos, o torneio acontece entre julho e dezembro. Na última edição, o Monte Alto Rippers, time que eliminou o time treinado por Sartini, sagrou-se campeão ao bater o Pirajuí Golden Warrios, por 17 a 7.

O Lobos terminou o campeonato na 3ª colocação. O clube venceu três partidas e foi derrotado em uma, marcando 124 pontos e sofrendo 31.











 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90