Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/02/2020 às 16h30min - Atualizada em 14/02/2020 às 16h30min

Começa a temporada de competições de Kart em Uberlândia

Kartódromo José Carlos Pace realiza a Copa Dinossauros neste sábado (15)

DA REDAÇÃO
Torneio reúne grandes nomes do kartismo uberlandense | Foto: Divulgação

A temporada 2020 do Kartódromo José Carlos Pace, em Uberlândia, começa amanhã (15) com a primeira etapa da Copa Dinossauros. Até o momento, 16 pilotos já estão confirmados para a prova, que será realizada em duas baterias. As atividades estão programadas para começar às 9h e a entrada é franca.

Assim como em 2019, a Copa Dinossauros do Kart deste ano será disputada em nove provas, divididas em três torneios com três etapas em cada, dando possibilidade de disputa e chances de título para todos os participantes.

Os karts utilizados na Copa Dinossauros são os do indoor, que têm motores de 13hps e podem alcançar 75 km/h. Para a realização das provas, há um sorteio para saber qual carro cada piloto competirá. “Isso faz com que haja uma igualdade de disputa. São todos pilotos experientes e que conhecem cada atalho da pista na busca de uma melhor colocação na prova. É uma corrida que quem gosta de automobilismo não pode perder", disse o gestor do kartódromo, Gustavo Acosta.

A Copa Dinossauros do Kart resgata a disputa entre pilotos que fizeram história no kartismo uberlandense entre os anos de 1970, 80 e 1990 e levaram o nome da cidade pelo Brasil em diversas modalidades automobilísticas.

Quem quiser acompanhar a corrida, a entrada no Kartódromo José Carlos Pace é gratuita pela portaria do clube Caça e Pesca, que fica no final da avenida Lidormira Borges do Nascimento.

No calendário de competições do Kartódromo José Carlos Pace, além da Dinossauros estão previstas para esse ano a Copa Speed nas categorias 125cc, 400cc e cadete, para crianças e a F400 Light.














 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90