Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/02/2020 às 08h00min - Atualizada em 15/02/2020 às 08h00min

Uberlândia recebe pocket show das BFF Girls

Trio se apresenta no Uberlândia Shopping neste sábado (15) com entrada gratuita

IGOR MARTINS
Giulia Nassa, Bia Torres e Laura Castro integram a banda | Foto: Divulgação

Grandes bandas e artistas foram revelados através do teen pop. Alguns grupos sequer existem nos dias atuais e outros não integram mais a lista de cantores que integram este estilo musical. Britney Spears, NSYNC, Spice Girls, Jonas Brothers e Backstreet Boys – que fazem show em Uberlândia em março – são exemplos vivos de que o gênero carrega legiões de fãs e movimentam bilhões de dólares no cenário da música.

Outro grande exemplo é a boyband inglesa One Direction. O grupo, que está em hiato desde 2015, foi criado em 2010 através do programa “The X Factor”. Os ex-integrantes Louis Tomlinson, Liam Payne, Niall Horan, Harry Styles e Zayn Malik participaram da atração como competidores solo. Durante o espetáculo, a cantora Nicole Scherzinger e Simon Cowell os uniram para concorrer como um grupo, e acabaram ficando com a terceira colocação na competição.

O trio BFF Girls teve um início semelhante ao dos ingleses. Formado por Bia Torres, Giulia Nassa e Laura Castro, a banda pop também surgiu por meio de uma oportunidade vista por um produtor musical. As três adolescentes participaram do programa The Voice Kids, transmitido pela Rede Globo, na temporada 2016/17. A partir daí, o grupo passou a fazer covers de músicas nacionais e internacionais até lançarem a primeira canção autoral, em 2018.

Sucesso absoluto nas plataformas digitais, a banda se apresenta neste sábado (15) no Uberlândia Shopping, às 17h. A entrada é gratuita e as meninas prometem levar muita alegria para os fãs. Em entrevista ao Diário, a paulistana Giulia falou sobre a primeira oportunidade de se apresentar em uma cidade de Minas Gerais. “Não conhecemos nenhuma cidade de Minas ainda. O público de Uberlândia sempre comenta nas nossas redes sociais, pedindo um show. É um dos principais pontos do Brasil. Estamos muito animadas com a apresentação que faremos”, disse.

O formato trazido pelas teens será o pocket show, uma apresentação mais intimista, mais rápida e mais apropriada para performances em locais como shoppings, segundo Giulia. As BFF Girls apresentarão seus grandes sucessos autorais, como “Segunda Chance”, “BFF”, “Eu shippo” e “Meu Crush”, que possui uma versão em espanhol, escrita por Erika Ender, vencedora do Grammy Latino e coautora do mega hit “Despacito”.

Dentre as canções apresentadas, as artistas devem contemplar ainda as produções do primeiro EP lançado pela banda em 2019, o “Nossa Vibe”. As três faixas “Minha Vibe”, “Flashback” e “Com Você” devem estar presentes, bem como “Não Vamos Parar”, música que fez sucesso na trilha sonora da animação “Angry Birds 2”.

Nascida nos Estados Unidos, Laura Castro, que entrou na banda após a saída de Laura Schadeck em janeiro de 2019, acredita que a amizade contribui para o sucesso do trio e para as composições feitas pelas BFF Girls, buscando levar sempre a verdade das melhores amigas para as músicas. “Todas nós nos ajudamos. A gente se conecta e se entende muito bem. Temos muita liberdade umas com as outras e isso é muito bom pro grupo todo”.

A programação da banda conta ainda com um “meet & greet”. Após a apresentação, o trio estará disponível para tirar fotos e conversar com os fãs presentes no local.

NOVIDADES EM 2020
A goiana Bia Torres mostrou-se animada com o ano de 2020. Mais jovem do grupo, com 14 anos, ela afirmou que vários conteúdos e músicas novas devem chegar para os fãs em breve. “Fiquem de olho nas nossas redes sociais. Tem muita coisa boa vindo por aí. Vai ser um ano muito bom para nós três”, disse.

Nascida em Goiânia, Bia falou ainda sobre o vínculo musical que possui com as canções do Triângulo Mineiro. Mesmo artista do pop e apaixonada por vertentes semelhantes ao gênero, ela disse que sempre teve muito contato com o sertanejo e relembrou quando passou pelo The Voice Kids, sendo treinada pela dupla Victor & Léo, que possuem forte vínculo com Uberlândia. “Eles sempre foram uma inspiração desde muito nova. É a primeira vez que vou a Uberlândia e estou muito ansiosa para o show”.

NAS TELONAS

Trio atuou em comédia romântica adolescente


Giulia, Bia, Laura e Maurício Meireles no longa “O melhor verão das nossas vidas” | Foto: Divulgação

Além do sucesso nos palcos e nas plataformas digitais, o trio BFF Girls também é atração nas telas de cinema de todo o Brasil. Bia, Giulia e Laura são as três protagonistas da comédia romântica adolescente “O melhor verão das nossas vidas”, filme dirigido por Adolpho Knauth e que conta ainda com o humorista Maurício Meireles.

No longa-metragem, as amigas têm o sonho de se tornarem cantoras, mas as três ainda seguem na escola, o que de alguma forma ainda atrapalha os planos das artistas. Quando elas tentam conciliar as duas vidas, o grupo é aprovado para se apresentar no Festival do Sol, na cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo. Ao mesmo tempo, o trio recebe a notícia de que estão de recuperação durante as férias escolares.

SERVIÇO
O QUE: pocket show
QUEM: BFF Girls
QUANDO: sábado (15), às 17h
ONDE: Praça de Alimentação do Uberlândia Shopping
ENTRADA FRANCA












 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90