Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/02/2020 às 08h15min - Atualizada em 12/02/2020 às 08h15min

Praia vence e mantém a ponta na Superliga de Vôlei

Próximo jogo será sexta-feira (14) contra o Sesc Rio fora de casa

DA REDAÇÃO
Martínez foi a maior pontuadora do confronto, com 17 pontos | Foto: Praia Clube/Divulgação

O Dentil/Praia Clube não encontrou dificuldades e venceu o São Paulo/Barueri por 3 sets a 0, com parciais de 25/9, 25/14 e 25/13, na noite desta terça-feira (11), na Arena Praia. A partida foi válida pela 6ª rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei. Com a vitória, a equipe de Uberlândia mantém a primeira colocação na tabela de classificação, somando 47 pontos em 17 jogos. 

A maior pontuadora do Dentil/Praia foi a dominicana Martínez, com 17 pontos. O grande destaque foi a levantadora Claudinha, vencedora do Troféu Viva Vôlei, dado a jogadora eleita a melhor da partida.

Claudinha comemorou o triunfo e avaliou que a postura do time não permitiu que o São Paulo/Barueri criasse dificuldades no decorrer da partida. 

"Acredito que nossa agressividade durante o jogo fez com que ele fosse mais tranquilo. Então, era impor nosso ritmo e foi isso que conseguimos fazer. Começando pelo saque, é uma coisa que a gente vem buscando diariamente, essa regularidade com agressividade", disse a levantadora.

O técnico Paulo Coco também avaliou o desempenho do elenco. "Penso que a gente teve um equilíbrio em todos os fundamentos, óbvio que tivemos não só o destaque do bloqueio, mas também do saque. O saque desenvolvido de maneira agressiva e o bloqueio trabalhado de maneira tática", finalizou o comandante. 

O Dentil/Praia Clube volta a jogar pela Superliga na próxima sexta-feira (14), contra o vice-líder Sesc/Rio às 20h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).











 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90