Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/02/2020 às 16h59min - Atualizada em 10/02/2020 às 16h59min

Rodada do Campeonato Mineiro foi boa para o Verdão

Rivais diretos não ganharam na competição; UEC faz confronto importante contra o Tupynambás no próximo sábado (15)

IGOR MARTINS

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Mineiro no último domingo (9) e conseguiu pontos importantes na luta para deixar a parte de baixo da tabela da competição. Ao vencer a equipe do Coimbra, o Verdão saltou para a 8ª posição e ainda viu os rivais diretos tropeçarem, com exceção da Tombense.

A partida no Parque do Sabiá foi difícil para o UEC. Mesmo sendo inferior em boa parte do tempo, o Uberlândia bateu o time de Contagem com gol de Luizinho, após belo passe de Cesinha. Com o primeiro trunfo no campeonato, o Verdão chegou a 4 pontos em cinco rodadas. O time uberlandense havia perdido dois pênaltis e mandado uma bola na trave em jogos anteriores.

Em confronto direto contra o rebaixamento, o Villa Nova recebeu o Tupynambás no Estádio Castor Cifuentes e o resultado foi ruim para os dois: 2 a 2. O clube de Nova Lima saiu atrás do placar, mas conseguiu reverter no segundo tempo com gols de Rodolfo e José Eduardo. Aos 41 minutos da parte final, o atacante Fábio Alves deixou tudo igual e garantiu o primeiro ponto das duas equipes no Campeonato Mineiro. O Villa tem um jogo a menos na tabela, contra o América-MG, que será realizado amanhã (12), em casa.

Ainda sem vencer na competição, o Boa Esporte visitou a Caldense e saiu derrotado por 1 a 0. O gol solitário foi marcado por Artur aos 28 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o time de Poços de Caldas segue no G4 e a equipe de Varginha segue com 2 pontos, com um jogo a menos. A próxima partida do clube será contra o Villa Nova, no domingo (16).
 
Resultados:
Tombense 2x0 Patrocinense
Uberlândia 1x0 Coimbra
Caldense 1x0 Boa Esporte
Villa Nova 2x2 Tupynambás
Cruzeiro 1x1 América-MG
URT 0x1 Atlético-MG

6ª rodada:
Tupynambás x Uberlândia
Tombense x URT
Boa Esporte x Villa Nova
Atlético-MG x Caldense
Patrocinense x Cruzeiro
Coimbra x América-MG
 
CLASSIFICAÇÃO
1.Atlético-MG – 11 pts
2.Cruzeiro – 10 pts
3.Caldense – 10 pts
4.América-MG – 8 pts
5.Tombense – 8 pts
6.URT – 7 pts
7.Patrocinense – 7 pts
8.Uberlândia – 4 pts
9.Coimbra – 3 pts
10.Boa Esporte – 2 pts
11.Villa Nova – 1 pt
12.Tupynambás – 1 pt

 

 







 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90